It’s Halloween time!

2 out

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje começaremos um especial de halloween! Sim, mês de outubro é o que a gente encontra a festa das bruxas e o pessoal solta os monstros, sempre com muita diversão, criatividade e alegria.

E para começar, que tal uma sugestão de livro? Não é bem de halloween, mas de terror e suspense. Nem todo mundo conhece Dean Koontz, um escritor americano e que antes de viver para as obras, foi professor e trabalhou com jovens problemáticos.

Mesmo não sendo um autor que tem seus livros encontrados facilmente no Brasil (mas agora já podemos ver alguns em livrarias como a Cultura e Submarino ou Americanas.com), muitas de suas histórias já foram traduzidas para diversos idiomas e viraram filmes também.

Esse é o Dean Koontz:

Créditos: Google

Minha sugestão é o livro “Esconderijo”, que foi o primeiro que li e também já foi para as telonas. Achei bem interessante porque tem todo um lado de terror, mas também ciência, suspense, drama e emoção. Não é difícil deixar de sentir algo com as palavras de Koontz.

Nessa obra Hatch e sua esposa Lindsey e a filha deles, Regina, sofrem com um relacionamento distante após a perda da filha, um ano antes. Na volta de um passeio pelas montanhas, eles sofrem um acidente de carro.

Enquanto o resgate não chega, Lindsey tenta salvar seu marido, dado como morto pelos especialistas logo depois. Mas no hospital ele volta à vida graças ao Dr. Jonas Nyebern. Nesse tempo Hatch tem visões e vê um perigoso assassino, Vassago, ameaçando sua esposa e filha. A conexão é tão grande que um consegue ver e sentir o que o outro faz e enxerga.

A questão é que, obviamente, ninguém acredita em Hatch, e é a partir daí que o medo se desenvolve, já que suas vítimas, Lindsey e Regina, estão cada vez mais próximas.

Se você não tem estômago forte, eu diria para evitar esse livro, já que detalhes dos assassinatos são contados em diversos pontos. Ao mesmo tempo, é o tipo de obra que quando começamos não queremos mais parar de ler.

Para quem gostou, essa é a capa de “Esconderijo”:

Créditos: Google

E então, vocês gostam desses livros? Quais são seus favoritos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: