Dicas do Du: o Casarão de Campinas

23 out

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje teremos um post especial de nosso novo colaborador. O Du é o mais novo membro da nossa equipe! E para mostrar que ele veio com o espírito de halloween, nos trouxe uma história de terror. Todos conhecemos alguma lenda ou escutamos alguém falar de algo incomum, mas e quando é conosco ou com alguém próximo?

Para saber o que ele escreveu (e é verídico), apague as luzes, acenda suas lanternas, pegue sua pipoca e vamos lá!

“Paulo estava morando em um casarão no centro de Campinas, era antigo, mas era apenas pelo período do curso de Eletrônica.

Aluguel barato e local estratégico.

Na frente do casarão, a rua de paralelepípedos era bem estreita, podia passar um carro de cada vez. A porta, era grande e logo ao passá-la uma escada ainda de madeira ficava espremida entre as paredes, formando um corredor estreito que levava ao segundo andar da antiga construção.

Na parte superior, havia um corredor que ligava a lavanderia na parte de trás da casa ao banheiro na parte da frente. Entre eles a cozinha, que ficava ao lado da lavanderia e 2 quartos. Um deles tinha a janela para rua, de onde via-se as pessoas passarem na calçada logo abaixo. O forro era todo de madeira e os lustres amarelados pelo tempo.

Uma noite, Paulo vinha voltando do curso para o descanso, como fazia todos os dias. Ao percorrer a rua estreita percebeu um silêncio diferente de outras noites, a lua cheia iluminava o paralelepípedo e os carros haviam parado de passar.

Paulo abriu a grande porta, que fez seu rangido habitual, subiu as escadas e acendeu a luz do corredor. Olhou para a esquerda e viu a porta do banheiro fechada. Ao entrar na cozinha, percebeu que seu colega de quarto havia deixado a louça suja. Alexandre voltou para São Paulo naquela tarde e provavelmente saiu atrasado, pois largou a cozinha imunda.

Dirigindo-se ao quarto, passou primeiro pela porta do quarto do colega, que estava aberta, e sentiu um pequeno calafrio na espinha. Neste momento, lembrou-se de uma noite na semana anterior quando uma mão havia tocado seu pescoço enquanto dormia e o fez acordar. Ao levantar não viu ninguém e ao verificar o quarto ao lado, Alexandre estava dormindo. “Estive sonhando”, pensou.

Trocou de roupa em seu quarto e foi limpar a cozinha. A noite caía, no céu a lua cheia parecia abraçada por algumas nuvens e a rua, cada vez mais calada.

Demorou um tempo até que a cozinha ficasse mais limpa. Quando começou a lavar a louça, o relógio já denunciava que faltava 1 hora para meia noite.

De repente, um barulho forte….. uma porta havia batido! Paulo assustou-se e verificou que as portas não haviam mudado de posição. Porém, atravessou o corredor e fechou a porta dos dois quartos, chegando ao banheiro, abriu a porta e fez uso dele, deixando a porta aberta ao sair.

Ao voltar  para cozinha, voltou a esfregar a esponja com detergente nos pratos. Outro estralo! Mais uma batida de porta, violenta! Então, Paulo percorreu os olhos atravessando o corredor até a porta do banheiro. Para sua surpresa, ela continuava aberta, e a dos quartos… fechadas!

Paulo sentiu novamente aquele calafrio, o silêncio aumentara. Em uma tentativa de espantar o medo que começava a domar suas pernas, andou apressado em direção ao banheiro e fechou a porta. Virou-se, encarou o corredor em direção da cozinha e com a respiração profunda lentamente dirigia seus passos de volta.

Quando chegou na porta da cozinha, um frio gelado tomou conta de seu estômago, suas pernas começaram a tremer e aterrorizado percebeu que toda a louça que estava dentro da pia, encontrava-se espalhada por toda cozinha.”

Quer saber mais? Sábado que vem o Du volta. Enquanto isso, deixe seus comentários!

2 Respostas para “Dicas do Du: o Casarão de Campinas”

  1. Adrielen 27/10/2010 às 13:06 #

    Poh Du…tocuriosa…termina logo com isso.bjo

  2. Simone 16/08/2011 às 14:29 #

    Nossa me deu medo, mais fiquei curiosa para saber o final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: