Acho que tenho um novo vício…

18 jan

Oi pessoal, tudo bem?

Não estranhem o título desse post, mas é bem pura verdade. Semana passada tivemos Amy Whinehouse no Brasil, voltando a cantar e começando a mostrar o que será seu próximo trabalho. Mas nessa onda meio vintage comecei a prestar atenção em uma mocinha que abriu os shows da cantora inglesa: Janelle Monáe (diz-se Janélle Monê).

Coisa boa no ar. Imagem: clutchmagonline.com

Antes que vocês me olhem com uma cara de ??????, deixa eu explicar. Ou melhor, nas palavras da Wikipédia:

Janelle Monáe é uma cantora, compositora e bailarina norte-americana. Lança em 2008 Metropolis: Suite I (The Chase). O EP foi bem recebido pela crítica, dando a Monáe em 2009, uma nomeação para o Grammy Best Urban/Alternative Performance, pelo single “Many Moons”.”

Tudo bem que nem sempre o que a gente lê vale mesmo a pena, então baixei o mais recente trabalho dela, Archandroid (que você pode comprar AQUI). E vou contar que gostei e muito!

Assim, ele lembra bastante o som da black music americana da década de 40, com uma forte influência de James Brown e Michael Jackson (inclusive em sua época Jackson Five). Mas ao mesmo tempo há bom toque de modernidade e guitarras levadas para o rock.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o visual da cantora, sempre de terninho (thanks God uma cantora que ainda usa roupa!), sapato Oxford (tendência segundo os entendedores de moda), maquiagem bem bonita e fácil de usar, além do topetão. E mesmo assim feminina. A voz da também é muito boa, assim como as letras de suas canções, sem apelar para vulgaridades e cair na mesmice.

Na primeira vez que ouvi o CD só conhecia duas músicas, “Locked Inside” e “Tightrope”, que logo passaram a ser minhas favoritas, daquelas que não me canso de ouvir. Levei um susto porque achava que as outras canções seguiriam a mesma linha, mas não… há música instrumental, uma coisa meio r&b de Alicia Keys mas mais animada, uma black music menos gritada que uma Beyoncé e bastante identidade própria. Mammys odiou, mas eu gostei!

Então deixo aqui minha recomendação, se puderem, ouçam mesmo! O canal dela no Youtube é esse AQUI (e me deu uma vontade de mexer os pés como ela!). Recomendo também o vídeo da primeira apresentação dela em TVs americanas:

E depois me contem o que acharam!

2 Respostas para “Acho que tenho um novo vício…”

  1. val 18/01/2011 às 23:29 #

    A Carla já tinha me apresentado ieucurti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: