Testei! Corretivo Veridica It

16 fev

Oi gente, tudo bem?

Continuando nossa série sobre os produtos da Veridica It que recebi, hoje temos um dos itens que acho mais essenciais na maquiagem: o corretivo.

É ele que esconde as espinhas, ajuda a disfarçar as olheiras, mascara aquelas imperfeições. Mas também, na minha opinião, é o mais complicado de se escolher porque são tantas texturas, cores, acabamentos, formas… dá para se perder! Eu mesma tenho uma busca eterna pelo corretivo ideal para mim, porque como sou muito clara, a grande maioria fica amarelo e escuro na minha pele.

O legal é que quando você encontra um, dá para usar eternamente, vira seu melhor amigo e então se pensa “como pude viver sem ele?”. Vamos então saber sobre o da Veridica It.

A empresa possui um corretivo em bastão e um em formato líquido, como podemos ver AQUI. Eu recebi o segundo, na cor número 02. Essa sou eu sem dignidade alguma, ou seja, de pele limpa, tonificada e hidratada:

Buuuuuuuuuuuu!

Como podemos ver, minhas pálpebras são um pouquinho mais escuras, então sempre passo corretivo alí para igualar ao tom da pele. Olheiras em si eu não tenho tanto, mas pelo uso constante de óculos e os olhos serem fundos, tenho umas marquinhas abaixo de onde elas estariam. De resto, só uma marquinha aqui e outra alí, nada anormal.

Esse é o corretivo da Veridica It:

Pequeno e com informações no lacre

A embalagem é metade de um gloss, o que eu acho muito bom, assim evita o produto vencer e não usarmos até o fim. Mais uma vez as informações de cor e lote estão no lacre, então antes de abrir recomendo anotar em um papel para não esquecermos esses dados. O aplicador dele tem a esponjinha na ponta:

O cheirinho dele é muito, muito bom! É docinho, sabe? Mas não fica na pele, então quem tem problemas de rinite, como eu, não vai sofrer! Eu tiro todo o excesso na embalagem antes de aplicar e faço pequenos pontinhos na área que irei usar, assim:

Fiz uma sombra na imagem de propósito, para vocês verem onde aplico. Aí uso o dedo anelar e de fora para dentro dou batidinhas leves e rápidas, espalhando o corretivo. Assim fica uniforme, sem marcas e evita que o produto acumule nas dobrinhas, dando efeito de “craquelado”.

Posso falar que esse da Veridica It é muito bom nesse sentido porque mesmo sendo líquido, ele espalha e seca muito rápido, não marca e não tem brilho. Mas, não consegui testar a cor certinha, já que o número 02 é escuro para mim. Na embalagem nem parecia, mas na pele me senti um Oompa-Loompa.

Do seu lado esquerdo, com corretivo. Lado direito, com um mais próximo ao meu tom

Vejam bem, isso não é erro da Veridica It, na verdade em momento algum eu disse meu tom de pele, então creio eu que a empresa mandou algum que a maioria das pessoas usam. Na MINHA pele ficou dessa cor, na sua pode funcionar certinho. Mas por mais que a cor não tenha dado certo, deu para ver que fraco ele não é, cobriu parte das sardas. E não ficou brilhando, gostei muito!

O produto é barato (custa só R$13,90) e achei bem eficiente. Para tirar foi difícil (sinal que durante o uso ele deve segurar bem) e tem o aroma bem interessante. Como fiz no post do batom, aqui vão os pontos positivos e negativos que eu, Carla, encontrei:

Pontos positivos:

– Seca bem rápido – se não for rápida na aplicação, a pele suga e não fica espalhado;

– Não precisa colocar muito – o produto rende bastante;

– Cheiro bem agradável – tem cheiro de doce, mas some depois da aplicação;

– Espalha bem – não é “peguento”, mas tem que aplicar rápido;

– Não tem brilho – não vai evidenciar a área em que o corretivo foi aplicado;

Pontos negativos:

– Cor, validade e lote no lacre – as informações poderiam vir na parte traseira da embalagem ou da tampa, assim não esqueceríamos;

– Não saiu facilmente com demaquilante líquido, mas com água e sabonete líquido sim – eu, particularmente, acho que deveria ser o contrário, senão o corretivo pode escorrer com suor, lágrimas ou em caso de tomarmos chuva;

– A cor 02 é muito escura e laranja para mim, poderiam ter cores intermediárias – como a empresa tem duas cores do corretivo líquido, que tal algo que vai escurecendo aos poucos? Exemplo: 01.01, 01.02, 01.03… assim uma gama maior de consumidoras poderiam usar. Meninas de pele negra terão o mesmo problema.

No geral eu gostei muito do produto. Lá no vídeo da Juli, do Garotinha Juvenil (que recomendei no post de segunda) ela fez inúmeros elogios ao corretivo e disse que a cor 01 deu certinho para ela. Acho mesmo que vou comprar e testar, até porque o meu está acabando.

Como a gente sabe, o que pode não ser bom em mim pode ser excelente em você, então recomendo fazer o teste. Só acho que poderiam melhorar a questão da data de validade e cor na embalagem (novamente, isso acontece não só com a Veridica It, então nem é birra minha) como na variedade de cores. E acho mesmo que a empresa está de olho nisso.

Amanhã temos o último test drive da marca e acho que vocês vão gostar bastante! Espero vocês aqui!

4 Respostas para “Testei! Corretivo Veridica It”

  1. val 16/02/2011 às 21:11 #

    Pena que ficou escuro…
    Eu gostei do aplicador. Bem prático.
    Mas, esse lance da remoção é um ponto de atenção.
    Esse negógico de corretivo é interessante pq outro dia na Discovery H&L o maquiador passou um corretivo laranja na pele de uma moça e disse que naquele tom de pele dela e o escuro que eram as pálpebras, deveria passar aquele corretivo. Fiquei surpresa que funcionou super bem…
    O pior é a gente descobrir qual é a cor que mata a olheira caso a caso, né?

    • littleangelk 16/02/2011 às 21:35 #

      Pois é, fui tão contente testar… pena que não deu. Nem quando estou mais morena vai dar certo.

      Na verdade é normal a área dos olhos e olheiras ser mais escura que o resto do rosto, pelo tanto de sol que pegamos. Tem aqueles corretivos coloridos, que ajudam bastante também.

      Eu sou a favor de ir na loja, testar o corretivo e se “casar” com a pele, levar. Ou comprar virtualmente ou em catálogo se já save que o produto x dá certo. Tem uma teoria sobre cores de olheiras e quais corretivos usar, vou fazer um post sobre isso. O que acha?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de Make para quem está no ABC « Boyish 'n Girly - 18/04/2011

    […] se lembram da Veridica It? Falei dela em quatro posts: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI. Desde então recebo notícias deles e continuo acompanhando o site, vale muito a […]

  2. Nova loja virtual da Verídica It « Boyish 'n Girly - 28/09/2011

    […] comentei com vocês algumas vezes da Verídica It, lembram? (tem AQUI, AQUI, AQUI, AQUI – ps: continuo adorando esse duo – e AQUI). E continuo acompanhando a marca, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: