Correios e seu (de)serviço

5 jul

Oi gente, voltei.

Esses dias falei aqui de comprinhas, vira e mexe recomendo lojas, mas ontem me surpreendi com uma matéria na Uol, onde mostrava o descaso dos nossos Correios com as mercadorias que teoricamente são enviadas para você e para mim também.

Caso não saiba do que falo, é só clicar AQUI. Acaba também me lembrando de uma outra reportagem, dessa vez no IG, na qual carteiros do Rio Grande do Sul simplesmente abriam, liam e destruíam correspondências para se livrar do trabalho (sim, é verdade, está AQUI).

Fiquei pensando que realmente estamos na era do Jaiminho, lembra dele? Aquele do “Quero evitar a fadiga…”:

Créditos: chavesweb.com

Vale ainda lembrar desse vídeo AQUI. Não sei como está a situação dela hoje, mas creio que o processo ainda esteja correndo. Falei tudo isso porque sempre confiei muito na empresa, porém ultimamente tudo mostra que mudou. Não quero jogar a culpa nos carteiros, porque ao menos os que fazem as entregas aqui em casa são muito legais.

A questão é o serviço mesmo, sabem? Quando fui lá para o Rio ver o show do Paul McCartney fui muitíssimo bem recebida pelo Lucas e sua família e achei mais que justo enviar uma lembrancinha para eles, como forma de agradecimento.

Minha mãe faz pães de mel, então montamos uma caixinha com alguns e fui até o Correio despachar. Fiz questão de embrulhar direitinho e escrever “Frágil” em todos os lados da embalagem. Pois qual foi minha surpresa quando a atendente simplesmente jogou o pacote para outro lado.

Na hora reclamamos e dissemos que era algo perecível e delicado, portanto necessitava de cuidados. E ela nos respondeu que sendo frágil ou não a empresa trataria da mesma forma, pois não há diferença para eles. Ou seja, se você mandar uma bala ou um computador, itens de papel ou cristal, tanto faz, o problema é seu porque a empresa pouco se importa.

A minha sorte é que os pães de mel chegaram direito no Rio (ok, quase uma semana depois, mas era PAC, relevei) e antes de estragar, afinal são itens artesanais. Mas achei muita falta de respeito conosco, parece que fazem sem vontade alguma, como se nós os obrigássemos a trabalhar!

Por isso que me espantei quando a caixa da Amo Muito chegou tão rápido, mesmo sem ser Sedex. Tenho uma segunda embalagem, da Yes!, que pelas minhas contas e código de rastreio, deve chegar hoje aqui em casa.

Ah, vale lembrar que fazer reclamação via site é a mesma coisa que nada, já tentei pelo formulário e até pela ouvidoria dos Correios, em fevereiro… adivinha se a resposta chegou?

Já que tocamos nesse assunto, me contem: vocês também tiveram ou têm problemas com eles? Resolveram? Como? O que acham do serviço?

5 Respostas para “Correios e seu (de)serviço”

  1. Ana Zilio 05/07/2011 às 20:16 #

    Os Correios me odeiam, cada vez que vou postar alguma coisa, por mais simples que seja, se estiver em papel pardo e for de tamanho médio, o que normalmente é, eles perguntam o que estou enviando, e sempre arranjam uma desculpa pra eu não poder mandar como carta simples e assim me cobrar um valor absurdo pela entrega. E essa história dos carteiros gaúchos deixou todos nós gaúchos abismados e pensando se a encomenda que fizemos e ainda não chegou é pelo mesmo motivo #JaiminhoFeelings

    • littleangelk 05/07/2011 às 20:38 #

      Se uns tempos atrás me perguntassem qual serviço brasileiro eu recomendaria, não pensaria duas vezes e diria que eram os Correios. Hoje eu já não sei.

      O envio via PAC já é caro, Sedex mais ainda e eles ainda querem qua paguemos o seguro (que na verdade não deveria sequer ser cobrado, quando há um seguro me dá a impressão de que nem eles mesmos garantem seu serviço). Não sei onde li mas me parece que eles agora estão sim limitando ou impedindo que enviemos grandes caixas e pacotes. Ok, e qual opção teremos para esses casos?

      O que mais me entristece é a falta de respeito conosco, seja abrindo nossas mercadorias, quebrando ou mesmo se negando a dar informações. Essa dos carteiros gaúchos realmente me surpreendeu. No mínimo é crime, não?

      • Ana Zilio 06/07/2011 às 13:34 #

        Bom, os dois carteiros estão presos, espero que sejam punidos, já que violação de correspondências é crime federal, mas do jeito que anda nossa justiça…

  2. karin83 06/07/2011 às 1:53 #

    To com uma encomenda do Cherry Culture que está parada na Central de Distribuição dos Correios do Rio de Janeiro desde 26/05. Já reclamei pelo Fale Conosco, nenhuma resposta. Fui até a agência do meu bairro pedir esclarecimentos munida do código de rastreio, só tive respostas vagas como “isso demora mesmo” ou “pode ter extraviado”. Não sei o que aconteceu, não sei se fui taxada se era o caso, enfim.
    O pior é que nem posso fazer muita coisa porque o frete que paguei era o mais barato e teoricamente não dá direito a indenização. Mas sim, estou com muita, muita raiva. Quero saber o que fizeram com a minha caixa.

    • littleangelk 06/07/2011 às 2:14 #

      Detestei o Fale Conosco dos Correios, pior que não responderem direito é não darem satisfação alguma. Mas acho que se fosse o caso de taxar vc talvez já teria recebido o papel.

      A gente fica meio amarrada, se paga frete mais caro fica com medo de ser taxada, se faz o mais barato não tem direitos… sacanagem, né?

      Os meus da CC demoram perto de um mês, porém já tive um caso de demorar mais. O pior é estar parado nos Correios e ninguém falar nada. Será que se vc procurar um especialista, alguém do Procon ou algo assim, não consegue pressionar? Eu sinceramente não vejo o porquê de demorar tanto da Central até a casa da pessoa quando o pacote já está aí.

      O meu que eu achei que viria hoje não chegou. Até ontem estava como “saiu para entrega”, vamos ver quando o bendito chega!

      Tomara que seu pacotinho chegue logo, estou torcendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: