Testei: Creme Hidratante para os Pés – Düfte Cosméticos

22 jul

Oi gente, voltei!

Vim trazer minha opinião sobre mais um produto da Düfte Cosméticos. Antes de conhecermos o novo, recomendo ler o comentário da Paty no post da Loção Hidratante Corporal e me darem a opinião sobre o impedimento da venda de óxido de titânio para quem não é indústria. Me revoltei, só fabricante enorme agora pode pensar em proteção solar? Por isso que eles lucram.

Mas como esse não é o assunto do post, vamos conhecer mais um cremino da marca, agora voltado para os pés:

Creme para os Pés

Eu ganhei em um potinho redondo, mas a embalagem original é em bisnaga, com 50g. Aliás, gostei da idéia da empresa em fazer parte dos seus itens nesse formato porque é mais higiênico. Outros detalhes:

A composição possui uréia, o que é ótimo para peles ressecadas e secas. Não sei se é impressão minha, mas toda vez que encontro um hidratante com esse item em sua fórmula, noto que a consistência é mais firminha.

Deixei para resenhar esse por último porque era o que mais queria testar. Meus pés são meio secos, mas nada absurdo. Então uso a Polpa Hidratante de Castanha, da Natura, que resolve meu problema. Por outro lado é bem grossa, demora para ser absorvida e deixa meus pés sambando, por isso usar durante o dia, jamais. Pior ainda se calço Melissa.

Nesse caso eu passo, coloco uma meia de algodão e vou dormir. Foi dessa mesma forma que usei o da Düfte. Como disse antes, ele é menos líquido que os outros cremes testados, vejam:

Quando abri o pote pensei “Nossa, é o da Natura em miniatura!”. Mas aí lembrei da diferença entre cremes e polpas/manteigas. O primeiro pode ser mais consistente, porém ainda é mais líquido na hora de espalhar. Já o segundo é exatamente o oposto, firme, daqueles que um tiquinho serve para o braço todo (e por isso recomendado para peles mais secas).

Não vou mostrar meus pés porque algumas coisas vocês nem devem saber, ok? O fato é que o produto da Düfte tem uma textura bem interessante, é consistente no pote, mas ao toque se torna mais aerado e bem fácil de espalhar. Comparado ao da Natura, gostei mais porque ganho tempo na hora de aplicar.

Outro ponto que gostei é que ele não demorou séculos para ser absorvido, nem secou logo que coloquei. No dia seguinte meus pés estavam sim, mais macios e sem aquela película que o da Natura cria. Como fiz os testes à noite e no inverno, fiquei sem saber a forma que ele se comporta no caso de suor em excesso ou se em alguns calçados pode dar a sensação de melecado. Até porque eu dificilmente passo creme antes de usar Melissas e sandálias, por exemplo.

Gostei bastante do produto e continuo usando. Digamos que o da concorrente é para aqueles casos mais críticos, ou quando judiamos dos pobres pezinhos, até por ser mais “grosso”. O da Düfte é mais leve, fácil de ser manuseado e direcionado às peles normais.

Além disso custa só R$5,00 e a bisnaga vem com 50g, como já disse. Ainda há outros aromas (Pitanga, Romã, Vanilla Lace e Pomares de Limão) e a polpa. Se eu fosse vocês, ia lá no blog da marca e pedia o seu. Primavera está chegando e os pés poderão ser mostrados… e se estão ressecados ou rachados fica mais feio, né?

Uma resposta to “Testei: Creme Hidratante para os Pés – Düfte Cosméticos”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Momento R.I.P – Creme Hidratante para os Pés – Düfte Cosméticos « Boyish 'n Girly - 09/03/2012

    […] se lembram quando fiz esse post sobre o Creme Hidratante para os Pés, da Dufte Cosméticos? Pois bem, hoje trago uma má notícia […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: