Por onde anda….?

1 ago

Oi gente, voltei!

Há tempos queria fazer essa série de posts, primeiro por uma diversão, segundo para informar mesmo. Já repararam quantos artistas ou bandas aparecem com um mega hit, explodem e do nada desaparecem?

Aí uns anos depois a gente se lembra e pensa “noooossa… e eu gostava disso!”. O que não é vergonha alguma, se algo te agradava havia algum motivo, certo?

Então resolvi criar a tag, para sabermos por onde anda essas pessoas. Mas como eu quis dificultar, decidi que essa semana seriam somente músicos dos anos 90 para cá e que tivessem um único hit, nada de aqui estourar com uma música e lá fora ter carreira consolidada ou depois ter tido outros sucessos. Só valia um (chata, metódica e perfeccionista? Que isso!).

Pois para começar, trago a famosa banda 4 Non Blondes. Heeeeeeein, Carla? Essa aqui:

Imagem: Reprodução

O grupo é americano e nasceu em 1989, em San Franciso, como um dos representantes do cenário underground. Era formado por Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo) e Dawn Richardson (bateria).

O nome surgiu como uma brincadeira entre as integrantes, já que nenhuma delas era loira (em tradução livre o nome da banda seria “As 4 não-loiras”). O 4 Non Blondes lançou somente um trabalho, chamado “Bigger, Better, Faster, More!” em 1992 e encerrou suas atividades 3 anos depois.

O álbum foi muito premiado na época e vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias no mundo todo. Era nele que encontrávamos o hit “What’s Up”, elegendo Perry como melhor cantora do ano.

Após o sucesso meteórico, a vocalista decidiu abandonar a banda, alegando que o som estava muito pop. Ainda lançou dois álbuns, In Flight (1195) e After Hours (1998), mas não teve o mesmo êxito. A partir daí passou a trabalhar como produtora de cantoras famosas como Pink e Christina Aguilera.

Já Roger Rocha trabalhou em uma banda chamada Dolorosa, em 1995 e dois anos depois se juntou aos Mockingbirds. Sobre os outros integrantes, não há mais informações.

Então vamos assistir o grande hit dos 4 Non Blondes. Preparem as goelas e me digam, quem mais vocês lembram que tenha somente um hit? Conte aqui para nós!


2 Respostas para “Por onde anda….?”

  1. Gisele Luciani Schaefer 02/08/2011 às 12:05 #

    Verdade Carla.. com muitas bandas isso acontece!
    Essa aí que você citou, eu nunca ouvi falar não! Rsrsrsrss..

    Beijosss

    Gi
    blogcoisasdagi.blogspot.com

    (Manda um beijão pra Cá, pro Denis, e pra Gigi, pq nunca mais falei com eles.. diz que tô com saudades!!! \Recado mode on no blog.. rsrsrsrs)

    • littleangelk 02/08/2011 às 23:44 #

      Oi Gi!

      Pois é, tem muito artista que aparece e some com a mesma rapidez. E alguns até são bons!

      Ah, acompanho seu blog sempre. Está ficando chique com imprensa visitando, hein?

      Beijos!

      (Pode deixar, darei o recado sim, eles vão adorar!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: