Swatch: Risqué Penelope Charmosa – Toque de Penelope

3 ago

Oi gente, tudo bem?

Lá no post de ontem mostrei o Segunda Pele, da Colorama. Mas se vocês se lembrarem, na mesma comprinha trouxe alguns vidrinhos extras, sendo alguns deles da nova coleção Risqué Penelope Charmosa.

Dos seis lançados agora, somente dois me chamaram a atenção. Me tornei uma pessoa bem mais seletiva e hoje compro só os que não tenho ou sei que vou usar… o que deveria ser o princípio de tudo, né?

Então como fiz fotos e queria mostrar direitinho, separei o post em duas partes: uma hoje e outra amanhã. A primeira é sobre o rosinha da coleção, chamado Toque de Penelope (posso falar? Me diverti com os nomes):

Dei uma leve editadinha no fundo para que a cor ficasse o mais próxima possível do real. E como podemos ver, é um tom de rosinha bem claro, meigo e bom para quem não pode ousar ou nem gosta dos escuros. A empresa diz que toda a coleção é em tons pastéis, mas eu particularmente acredito que alguns são somente mais discretos, como esse.

Aí que li na blogsfera sobre a textura dos esmaltes da linha, que estavam hiper aguados. Então na hora dos swatches já fui mais preparada. Posso afirmar que sim, são mesmo. Testei em uma unha postiça e com três camadas ainda manchou bem, vejam:

Pode ser até coincidência, mas me lembrei que tons pastéis tendem a ser mais trabalhosos na aplicação. Eu tenho 2 da Orly e mancham mesmo. Ainda assim achei o da Risqué mais líquido, o que me chateia porque eu gostei da cor, a marca é legal em criar essas idéias, porém normalmente acabamos deixando esmaltes mais complicados lá no fundo da gaveta.

Confesso que nem queria fazer isso com o Toque de Penelope, então penso em usar um branquinho bem cremoso por baixo, antes de aplicar o rosa, ou deixar um pouquinho guardado para ver se ele engrossa. Como tenho muitos na filinha, o vidro vai ficar paradinho mesmo. Espero que ao reabrir a consistência esteja melhor. Mas fikadica prazamiga que pretendem usá-lo.

A cor é linda, totalmente cremosa, tem brilho e o pincel veio direitinho. Eu gostava muito da embalagem antiga, mas admito que era difícil ler o nome com as faixas brancas na diagonal. Agora ficou mais clean e moderninho, acho que casou com a proposta.

Como fiz ontem, coloquei a postiça sobre a unha, para ter noção de como ficaria:

Quase um nude! Hahahaha

É bem meiguinho, né? Impressão de mão limpa no verão ou de moça de família. hehehehe. Paguei R$ 3,30 lá na Acqua (estou vendo que viciarei naquele lugar em breve) e lá havia a coleção toda em bastante quantidade, dá para encher a cestinha!

Agora me digam, quem já usou a cor? Quem gostou? O que acharam da textura? Tons pastéis são soooo 2010 ou vieram para ficar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: