Come join the party, yeah – Aniversário da Madonna

17 ago

Oi gente, tudo bem?

Falar de música pop e não lembrar de Madonna é algo muito difícil, a menos para mim, fanática por canções e admiradora da cantora. É tão complicado quanto pensar de beleza e não vir à mente as diversas mudanças que a artista já fez em seus cabelos, por exemplo.

Mas a questão é que ontem Madge completou 53 anos de vida (yeeeey!), com disposição de 20! Ok que rolaram umas aplicações de botox aqui e alí, muito exercício, mas que a mulher está melhor que muita novinha, ah isso é fato!

Imagem: Reprodução

Até pensei em fazer um post contando a história dela, mas ia ser enooorme, então acho melhor vocês clicarem AQUI, onde tudo estará mais detalhado. Aí fui dormir ontem matutando quais seriam os vídeos mais marcantes da cantora, porque grande parte de seu sucesso vem deles. Falar de Madonna é falar de imagem, mudança, estar à frente, criar tendências. Querem ver?

Quantas mulheres passaram a usar cabelos bagunçados, maquiagens pesadas, shorts por cima de leggins com scarpins coloridos… depois de verem “Like a Virgin”? E quem nunca tingiu o picumã (ou teve vontade) na época de “Vogue”? Ainda:  alguém se lembra do boom de produtos para cabelos cacheados por volta de 1998 que, oh, foi na época que a cantora usava seus fios dessa forma em “Ray of Light”? Isso só para citar alguns.

Então resolvi separar alguns vídeos da Madonna em diversos momentos de sua carreira, que me impressionam até hoje pelas ótimas canções, imagens, maquiagens, cabelos e criação. Espero que gostem!

Comecemos homenageando uma das inspirações de Madge, Marylin Monroe:

Aí vamos para uma das minhas canções prediletas, com um vídeo extremamente polêmico para a época e uma Madonna incrivelmente linda:

Pouco tempo depois ela é intitulada “diva gay”, principalmente por causa dessa música (amo!) e vídeo mega referenciado:

Aí o encontro definitivo com a nova música eletrônica, em um clipe altamente conceitual:

Madonna volta a provocar (e mudar o visual):

Passamos então para um dos clipes mais lindos e com edição mais incrível, na minha humilde opinião:

Aí veio a fase “Music”, cabala, casamento, filhos… e o povo acha que ela ficou quieta. Que nada:

Esse é um dos que mais amo, com a cantora renovada, voltando ao seu pop tradicional, mas com muita qualidade, alta produção, bons slampers de base (ABBA é ótimo)… isso só como ela consegue:

E é isso, Madonna para mim é sinônimo de reinvenção, mudança, atitude… o famoso “fora da casinha”. Já estou bem ansiosa para ouvir seu trabalho novo, em 2012. Mas me digam, o que ela significa para vocês? Quando falamos o nome da cantora, o que vem à sua mente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: