Testando: Soft Face Capricho – Creme Suavizador de Olheiras

25 ago

Oi gente, tudo bem?

Deixa eu contar uma história para vocês. A minha pele do corpo hoje é de normal a seca. Já no rosto, ela vai de mista para seca. Enquanto muitas pessoas sofrem com Zonas Ts pingando e brilhando de óleo, a minha não demonstra nada a não ser quando eu encosto e sinto uma leve oleosidade.

Aí que estava tudo sob controle até o dia em que passei por uma MAC para finalmente descobrir que cor de corretivo sou. Tenho usado o da Contém 1g, mineral e gosto muito, mas hoje acho que ele não cobre tudo como eu gostaria, além de ressecar a região abaixo dos olhos.

Pois bem, fui lá na loja gringa, louca para ver como ficava o famoso Pro-Longwear em mim. A menina da loja, muito boazinha, aplicou e na hora (juro!) a pele craquelou, ficou horrível! Chegamos à conclusão que aquele não era o produto ideal para mim. Ela me recomendou outro, que ainda irei comprar.

Falei tudo isso porque desde esse momento vim procurando um creminho para hidratar a região dos olhos, sem que para isso eu gastasse tubos ou caísse em prantos. Nessa época eu decidi comprar o batom da Clarins com a Patricia, lá do Ruiva de Minas e como ela é médica e conhece muito mais que eu, perguntei se ela conhecia algo que eu pudesse usar.

Ela não só me indicou um, como me mandou na caixinha uns flaconetes do Soft Face Capricho – Creme Suavizador de Olheiras, do Boticário. E vão me dizer que ela não é fofa? hehehe. Aqui:

Imagem: O Boticário

Como ela recebeu amostras, a embalagem é um pouco diferente:

A empresa descreve o creme como:

“O creme suavizador de olheiras reduz sinais de cansaço, suaviza bolsas e inchaço ao redor dos olhos, além de disfarçar aquelas olheiras que insistem em aparecer depois de uma balada ou daquela noite em claro de estudo. Hidrata e deixa a pele macia desde a primeira aplicação. Por se adaptar bem a diferentes tons de pele, pode ser usado diariamente por baixo da maquiagem.

Como a vendedora da MAC disse que eu tenho pouca olheira (prefiro acreditar nela), achei que esse produto do Boticário pudesse ajudar, já que meu caso é mais de hidratação mesmo. Ele tem textura e cor de corretivo, vejam:

Quando abri o primeiro saquinho (recebi 3) pensei que não ia dar certo, pela cor. A textura é meio firminha no primeiro instante, mas logo que se aplica ele espalha muito bem e some. Nem fiquei com os olhos amarelados, o que foi bom.

Eu aplico antes da maquiagem, pego bem menos que a quantidade mostrada aí emcima e espalho como faria com um corretivo. Decidi não dar batidinhas, mas também não esfregar. Passar de dentro para fora, como a embalagem ensina.

Tentei fazer um antes e depois. Cuidado com o susto:

Antes

Depois

Relevem que a pele nem está feita e hidratada. Como vocês podem ver, olheira mesmo, roxas, tenho muito pouquinho. O que me incomoda mesmo é esse vinco abaixo dos olhos. Sempre os tive e estava ok porque os óculos disfarçavam. Mas quando coloco as lentes, eles ficam mais evidentes.

Não acho que o creme do Boticário tenha acabado com meu problema de ressecamento na área, mas deu uma amenizada, né? O vinco não saiu, porém ganhei um tiquinho de cara de saúde. Talvez seja esse o propósito do produto.

Até acho que compraria, para usar como um hidratante ou algo a auxiliar o corretivo. Acredito que ele seja melhor para quem tem pouquíssima olheira e pele normal. É como um corretivo que não é corretivo. Bem para os casos de não conseguir dormir direito, mas não no meu, que tem insônia e vinquinhos. hehehehe

A bisnaguinha vem com 15g (cotoquinha) e custa R$ 19,90, podendo ser comprada AQUI. E vou continuar usando, ao menos até descobrir o que hidratar meu rosto direito. Alguma dica?

Anúncios

4 Respostas to “Testando: Soft Face Capricho – Creme Suavizador de Olheiras”

  1. Ranny 28/04/2012 às 14:49 #

    To doidinha pra experimentar….. pela foto da pr aver que deu uma melhorada sim… não imaginava que ele tivesse cor, pensei que fosse só um hidratante…..
    Muito Obrigada pela resenha

    • Maria Eduarda 13/02/2013 às 19:48 #

      Oi, eu queria saber se dá para usar de dia, mas sem make.
      Eu sou uma das donas do blog Diario de Meninas e queria que vc visitasse!
      http://www.diario-meninas.wordpress.com
      Obg

      • Maria Eduarda 13/02/2013 às 19:50 #

        http://www.diariomeninas.wordpress.com
        desculpe, link errado hehe

      • Carla Jaróla 02/03/2013 às 20:42 #

        Oi, Maria Eduarda.

        Eu acho que dá sim, se vc não tem olheiras super profundas e sérias. Ele funciona como um hidratante leve, mas com cor. Acho até melhor usá-lo de dia do que à noite (quando você pode passar algo mais forte). A cor é que acho mais complicada, vai depender da sua pele e se suas olheiras são mais para o tom de roxo ou marrom. Consegui te ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: