Semana da Trilha Sonora

29 ago

Oi gente, volteui!

A gente fala tanto de música e cinema aqui, que fiquei pensando “que tal juntar os dois?”. Então essa semana teremos uma série de posts sobre algo que eu adoro e presto muita atenção: trilhas sonoras.

Claro que não poderei falar de todas, até por falta de tempo, mas vou trazer algumas que eu acho bem interessantes e fáceis de encontrar. A de hoje é de um longa bem recente e que a maioria das pessoas adora: Shrek.

Imagem: Reprodução

O filme do ogro mais querido não é só engraçado e bem feito. As músicas são todas bem escolhidas e apropriadas, com letras que “casam” com momentos da animação.

Sem contar que se você possui a partir de 18 anos e gosta de pop e rock, vai identificar muitas das canções. Desde o primeiro longa grandes clássicos como “Changes”, do David Bowie foram regravados, mas também encontramos os originais. Quando você imaginaria ver uma animação que tocasse Led Zeppelin, por exemplo?

E mesmo eu não sendo muito amiga das versões tenho que admitir que nesse caso ficou bem legal. Vamos então aos destaques, né?

A original, do primeiro filme:

E a regravação:

O mesmo grupo, Smash Mouth, tem outra música bem conhecida no mesmo filme, essa AQUI (que aliás, foi lançada beeeem antes do filme). Agora vamos ao segundo, Shrek 2. Esse é o meu predileto entre todos, principalmente pela trilha sonora.

Acho que foi aqui que eles ousaram mais, brincaram com as músicas e deixaram a animação ainda melhor. Adoro mesmo! Meus destaques são:

A minha favorita:

Aí vem o terceiro, na minha opinião o mais adulto e com trilha sonora mais pesada. Aqui temos Paul McCartney & The Wings, Led Zeppelin (nunca mais ouvi “Immigrant Song” sem me lembrar das princesas indo para a guerra! hahahaha), Ramones, Fergie,  só para citar alguns. Ou seja, o negócio ficou bem maior e mais destacado. Acho que se falando de música esse é o que mais agrada porque tem todos os tipos e alegra tanto a criançada com canções alegres, quanto seus pais com os clássicos. Claro, vão meus destaques:

Eu sempre choro nessa parte, seja pela trilha ou pela cena:

Ah eu estava lá… ainda me arrepio! hehehe

Já o último filme do ogro, Shrek Para Sempre, traz uma trilha que, embora não seja a minha favorita, é bem interessante e mais triste. Mas ainda assim tem alguns clássicos e versões. Eu destaco:

Isso sem mencionar músicas que estão nos filmes e nem constam nos álbuns. Se você quiser saber de todas as faixas, tem AQUI. E quem diria que um filme de animação, meramente entretenimento, poderia ter uma trilha tão boa, né?

Vocês também reparam nesses detalhes? Qual filme tem a trilha sonora marcante para vocês?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: