Semana da Trilha Sonora: Comédia Romântica

30 ago

Oi gente, voltei!

Continuando nossa semaninha de músicas dos filmes, hoje venho trazer uma sugestão que eu gosto muito, não só pelo longa ser ótimo, mas pelas faixas serem fáceis e gostosas de ouvir, além de ótimas regravações. Acho que combina com o gênero. Estou falando de “50 First Dates”, ou no Brasil, “Como se Fosse a Primeira Vez”. Esse aqui:

Imagem: Reprodução

Na história temos Lucy (Drew Barrymore), uma professora primária que vive no Havaí com seu pai e irmão. Embora ela seja feliz, a garota sofre de um problema raro e sério: não armazena memórias recentes, então cada vez que vai dormir, ela se esquece de como foi seu dia. Isso faz com que sua vida seja uma eterna repetição, sem que ela saiba.

Um dia Henry (Adam Sandler) chega à ilha e conhece a moça. Logo ele se apaixona, mas ela não se lembra dele. O rapaz então decide enfrentar todas as dificuldades e conquistar a sua amada diariamente. Linda história, não?

Uma das músicas que mais gosto desse filme infelizmente não está na trilha sonora oficial, porém após esse longa nunca mais a ouvi sem lembrar de Lucy cantando desafinada e Henry chorando, além de achar que ela “casa” perfeitamente com a sinopse. Aqui:

A versão de Sandler:

Mas a trilha do filme conta mesmo com grandes regravações. A primeira é de Israel Kamakawiwo’ole (não me pergunte como se pronuncia esse sobrenome!) para “Somewhere Over the Rainbow”:

Aí temos 311 com cover do The Cure, Seak cantando Echo & the Bunnymen, Ziggy Marley interpretando The Cars, Will.i.am e Fergie (outra vez) ressucitando Spandau Ballet, UB40 com música do The Police (adoro), e um novato que anos depois estourou no Brasil chamado Jason Mraz. Ou seja, nomes grandes e músicas de sucesso, tem como errar?

Vamos à algumas delas, primeiro originais, depois as do filme. A do The Cure está AQUI e a do 311 é essa aqui:

Echo & the Bunnymen:

Seal & Mikey Dread:

Spandau Ballet AQUI e a do Will.i.am e Fergie:

A minha segunda predileta, na original. A regravação:

Então me digam, é ou não uma boa escolha de filme, seja pelas imagens ou pelo som? O que vocês acham de “Como se Fosse a Primeira Vez”?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: