Momento Pensante e Sugestão de Vídeo

27 set

Oi gente, tudo bem?

Esse final de semana o Du, nosso colaborador, me enviou um e-mail com sugestão de link para postar aqui. Assim que cheguei em casa fui ver e achei bem interessante. Vocês conhecem o João Pedro?

Créditos: João Pedro Motta

Eu confesso que nunca sequer havia ouvido algo sobre ele até o Du enviar o link, mas claro, fui pesquisar. João é um menino de 16 anos que já é programador, diferente de muitos adolescentes de sua idade que nessa fase só pensam em “zoar”.

O que me chamou a atenção é que o garoto tem opinião própria e é bem maduro. Recentemente ele postou um vídeo no Youtube dizendo que a juventude não está perdida. Fui assistir e sério, como me deu uma sensação de alívio ao ouvir o que o garoto afirmou!

Para quem não sabe, aos finais de semana eu trabalho em uma escola, lecionando. E antes de ter meu emprego atual, dava aulas durante o dia todo, do básico ao avançado e em diversas faixas etárias.

Aí que eu passei a notar que os adolescentes, especialmente os que estão entre os 14 e 16 anos, eram bombardeados de informação o tempo todo, muitas vezes graças à internet, mas chegaram a um ponto que não desenvolviam mais opiniões próprias. Estavam sempre com muita preguiça para pensar, ler, falar e contestar.

Durante um tempo não me conformei com aquilo porque pensava “não é possível que toda uma geração esteja assim. O que aconteceu em tão pouco tempo para que as pessoas mudassem tanto?”. Aos poucos fui vendo que ainda havia um aqui e outro alí que iam contra a maioria, porém eram tão poucos que logo se perdiam.

Aí vejo o João e me encho de esperanças. É ótimo ver que uma pessoa tão jovem sabe o que quer e batalha por isso. E mais: utiliza não só o talento, mas as ferramentas que estão próximas dele.

Espero que vocês gostem tanto desse vídeo quanto eu. E João, por favor, não mude. A sua geração precisa te ouvir mais vezes:

Agora sim, um bom dia para todos!

PS 1: Há uma matéria bem legal sobre o o João AQUI, vale a pena ler.

PS 2: Vale lembrar que muitos hoje considerados gênios começaram assim. Zuckerberg é um deles.

Deixe um comentário

