Sugestão de TV: Antiiigos

5 out

Oi gente, voltei!

Ontem comentei aqui da série antiga, aí resolvi abrir um pouco mais as opções e, como o Dia das Crianças está chegando, trazer meu lado saudosista infantil à tona. Então hoje falaremos de desenhos. Velhinhos. Daqueles que só eu lembro. hehehe

Querem ver? Alguém se lembra dos Snorkels? Esses:

Na verdade não há muitas informações sobre o cartoon, o que se sabe é que seu nome original era Snorks e foi produzido pela Hanna-Barbera de 1984 a 1989. Mas antes pertenciam a um gibi, de autoria do belga Freddy Monnickendan.

O Xou da Xuxa transmitia esse desenho (e é dessa época que me lembro) e depois a TV Colosso o reprisou. Muita gente os confunde com os Smurfs e não é à toa, são desenhos parecidos mesmo e com o mesmo tipo de animação. A diferença é que os Snorkels viviam na Snorklândia, lá no fundo do mar.

Entre os personagens estavam os estudantes e líderes AllStar e Casey, o animal de estimação deles (um polvo que se chamava Ocky) e os amigos: Junior, Daphene e Tooter. Como sou saudosista ao cubo, trago a abertura do desenho:

Outro desenho que eu gostava e poucos se lembram era dos Popples:

Deixa eu começar explicando uma coisa: eles NÃO são os Ursinhos Gummy! hahahaha. Quando começo a falar de uma animação com bichinhos que pulavam e tinham uma bolsa, todo mundo lembra dos Gummy, não dos Popples.

Na verdade eles são realmente bonecos de pelúcia da Mattel e depois de um sucesso enorme, foram levados para a telinha entre os anos de 1985 e 1987. Era também uma co-produção franco-americana, com 23 episódios e transmitido no Brasil pelo SBT (no programa da Mara Maravilha, eu lembro!).

Segundo a Wikipédia:

“Popples eram bonecos de pelúcia mágicos parecidos com ratos e dotados de bolsas como os cangurus, de onde podiam tirar qualquer coisa que quisessem e, inclusive, podiam colocar a si próprios nelas, transformando-se em bolas de pelúcia que quicavam”

Eles adoravam falar palavras com “p” e as repetiam, como se fossem gagos, frases como “P-p-pouples adoram p-p-pular!”. Foi daí e do “pop” que fazia ao saírem de suas bolsas que o desenho recebeu o nome.

O legal é que eles eram vistos somente por Bonnie e Billy, dois irmãos aventureiros. Sempre que adultos apareciam, os Popples se escondiam em suas bolsas e sumiam, ou fingiam serem bichos de pelúcia.

Assim como os Snorkels, eu me lembro da abertura:

E aí, quem mais se lembra desses desenhos? Só eu?

Deixe um comentário

