Estréias da Semana

7 out

Oi gente, tudo bem?

Sexta chegou (finalmente) e nada mais propício a vermos as estréias das telonas, não? Muito destaque para o cinema nacional!

– Uma Professora Muito Maluquinha: Chega aos cinemas a adaptação de uma das obras mais famosas de Ziraldo, também roteirista do longa. Aqui temos Paola Oliveira como Cate, uma professora moderninha para a década de 40, já que usava métodos pedagógicos avançados para os padrões da época. Após passar um tempo fora, a jovem retorna a sua cidade, no interior de Minas, passando a lecionar para uma turma de primário. Ao mesmo tempo, ela passa a fazer sucesso com os rapazes do local, sejam eles o bancário, o professor de geografia ou do galã da área. Isso sem contar sua relação com o padre Beto, bastante conflitante por ele não concordar com a metodologia que a professora utiliza em seu trabalho, como uso de gibis, idas ao cinema e até uma encenação de Cleópatra.

– A Hora do Espanto: Mas não é que refilmaram o clássico do terror? E com Colin Farrell? Pois é, o longa de 1985, que já lidava com vampiros, foi refeito. Aqui temos o jovem Charlie, que faz de tudo para proteger as mulheres de sua família – mãe, irmã e namorada – dos ataques de grande e sanguinário vilãoTennant, interpretado por Farrell. Uma série de crimes acontecem na cidade dos dois, causados obviamente pelo chupador de sangue, mas ninguém desconfia. É nessas horas que o jovem precisa defender sua família e esclarecer a onda de terror. Em cópias em 3D também.

– Meu País: Duas das maiores estrelas da TV e cinema da atualidade, Rodrigo Santoro e Cauã Reymond, estão juntos nesse longa. Outros grandes nomes do elenco são Débora Falabella e Paulo José. Ou seja, bons atores e bem conhecidos. Aqui temos três pessoas diferentes, unidas pelo mesmo motivo: a morte do pai. Marcos (Santoro) é irmão de Tiago (Reymond). Enquanto o primeiro é sério, casado e morador da Itália, o mais novo é um playboy que não quer saber de responsabilidade. Ao perderem o pai, eles ficam sabendo da existência de uma meia-irmã, Manuela (Falabella), moradora de uma clínica para pessoas com problemas ou distúrbios psicológicos. Ambos não aceitam a moça inicialmente, mas precisam, já que é tudo que ambos têm.

Claro que temos mais filmes chegando, mas resolvi ser seletiva hoje e favorecer o cinema nacional, que é tão bom. O que acharam? Vão ver algum dos filmes?

Anúncios

2 Respostas to “Estréias da Semana”

  1. Luciana 08/10/2011 às 18:46 #

    Estou querendo avariguar esse “A Hora do Espanto”. Sr Farrel, no lugar daquele vampiro sexy do filme original…..pagarei pra ver. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: