Sugestão da Paty: Protegendo os Pés

10 out

Oi gente, voltei!

Semana passada a Paty, nossa leitora fiel e responsável pela Düfte Cosméticos, me deu uma dica valiosa. Eu sofro muito para comprar sapatos porque absolutamente tudo me machuca, corta, dá bolha, esfola… Sem contar que tenho os pés finos e achatados, então calçados muito abertos nas laterais não me ajudam, porque escapam.

Para vocês terem idéia nem Havaianas eu consigo usar porque depois que ela “laceia” (se é que isso é possível em um chinelo de borracha), as tiras ficam tão largas que meu pé passa inteiro por elas. Uó! hehehehe Ou seja, comprar sapato é um martírio, quando encontro um que fica bom, levo na hora.

O problema é que ainda assim o tormento não acaba. Do nada meu pé se revolta e o mesmo calçado que hoje eu ando o dia todo e é hiper amigo, amanhã me destrói. Haja aqueles adesivos beges que protegem! Sempre carrego uns na bolsa porque nunca sei quando vou me machucar.

Aí que a sugestão dada pela Paty foi bem interessante: já ouviram falar do Nexcare Cuidados Pessoais – Proteção para os Pés?

Imagem: 3M

Segundo o fabricante (3M), o produto tem a seguinte descrição:

“Fita adesiva transparente que evita o atrito dos sapatos com os pés, impedindo a formação de bolhas e machucados.

Principais benefícios:

  • Protege contra o atrito dos sapatos
  • Transparente e discreto
  • Corte fácil bidirecional – você define o tamanho
  • Ideal para proteção dos calcanhares e dedos

Importante: Este produto deve ser usado para prevenção de machucados. Não utilizar sobre bolhas, cortes, machucados, rachaduras ou outras lesões.

Medida disponível: rolo de 25 mm x 3m

Achei a idéia bem interessante porque é a mistura do curativo normal (aquele bege conheciiiido) e daquela fita adesiva branca. Gostei dele não ser para quando você se machucou, mas sim um preventivo. Se já se sabe que o sapato irá machucar, pronto. Sem contar que não fica aquele algo de outra cor aparecendo.

Meu problema mesmo é que na maior parte das vezes eu calço o sapato e está tudo bem, depois de tempos ele machuca. E nunca sei qual vai me deixar com bolhas ou cortes. hehehe Na verdade eu ainda quero testar esse AQUI (é o Friction Block), mas enquanto ele não chega no país, eu me viro.

Fiz uma busca rápida no site da marca e o Nexcare tem em várias farmácias conhecidas, como essa, essa, essa, essa, essa e essa. Fiquei curiosa em testar, a Paty disse que é muito bom. Alguém mais já usou? O que acharam?

3 Respostas to “Sugestão da Paty: Protegendo os Pés”

  1. Paty 11/10/2011 às 13:23 #

    Quando te dei a sugestão eu tinha usado apenas 1 dia e já tinha gostado, mas vou contar a minha experiência de ontem.
    Estava eu no trabalho com uma sapatilha linda peep toe que nunca me machucou, quando minha mãe me ligou: “Vamos na Marechal? (LOGICO – comprinhas basicas… hahaha)”.
    Ai lá vou eu, eis que do alem meu sapato que NUNCA tinha feito bolhas, começou a incomodar, saquei o Nexcare da bolsa (agora carrego pra cima e pra baixo) e comecei a por aonde estava me incomodando (se fosse os beginhos estaria uma beleza ne? rs). Quando cheguei em casa, umas 20h (cheguei na Marechal as 17h) os pezinhos estavam lindos e sem bolhas.
    AMEI o produto, super recomendo.
    Beijos

    • Carla Jaróla 12/10/2011 às 23:46 #

      Jura, Paty?

      Agora que fiquei com mais vontade ainda! Tenho uns sapatos bipolares que do nada passam a me machucar.

      Amei a dica!

      Beijos!

      • vivian 05/11/2011 às 17:19 #

        amei paty, vc é d+ !!!

Deixe um comentário

