Estréias da Semana

4 nov

Oi gente, tudo bem?

Até que enfim é sexta, né? Por mais que vivemos um feriado, essa semana foi pesada… então nada mais justo que ir ao cinema. E para isso, trago as estréias, vamos conhecer?

– Terror na Água: Começamos bem, com um filme de terror. Aqui temos sete jovens turistas que passam um final de semana em uma casa no lago Louisiana, entre eles, Sara (Sara Paxton). De repente começam a ser atacados por uma criatura estranha. E tudo piora quando o jogador de futebol americano, Malik (Sinqua Walls), sai da água sem um dos braços.

– A Casa dos Sonhos: Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts encabeçam esse suspense, com Craig como Will Atenton, um editor de livros que sai de Nova York para viver em uma cidade exótica com sua esposa (Weisz) e suas duas filhas. Tudo parecia perfeito até que eles sabem que a casa que compraram foi o cenário do assassinato de uma mulher e filhos, deixando como único sobrevivente e principal suspeito o pai das crianças. Will começa a investigar o caso com a ajuda de sua vizinha, Ann (Watts) e enquanto isso descobre que esse não é o único mistério que ronda o local.

– A Pele que Habito: Antes de qualquer coisa, esse filme me trouxe memórias do show do Paul esse ano, já que foi na época em que o Banderas esteve na Ana Maria Braga fazendo paella. hahahah Enfim, delírios fanáticos à parte, Antonio Banderas e Pedro Almodóvar retomam sua parceria com o ator vivendo Richard Ledgard, um cirurgião plástico que, ao perder a esposa em um acidente de carro, passa a criar uma espécie de pele que poderia ter preservado a vida de sua mulher. Seus estudos duram doze anos, até ele conseguir reproduzir o tecido em laboratório, mas para isso o médico ultrapassa os limites da ética e controle, cometendo uma série de crimes em seguida.

– O Preço do Amanhã: Justin Timberlake (só dá ele esse ano, hein?) é um dos destaques desse filme, que ainda conta com Amanda Seyfried e Olivia Wilde no elenco. Aqui temos uma ficção-científica onde o tempo se tornou um dos protagonistas, cada vez mais raro e disputado. Os cientistas finalmente descobrem uma forma de evitar o envelhecimento, matando o gene responsável. Com isso, as pessoas param de envelhecer ao completar 25 anos, porém passam a ter somente mais um ano de vida se não possuírem dinheiro para pagar pelo tempo extra. Nesse meio, o personagem interpretado por Timberlake passa a ser acusado injustamente por um homicídio e, para ter como provar sua inocência e ter mais tempo, sequestra a jovem interpretada por Seyfried.

– Em Casa para o Natal: Ok, essa semana não tem só filme tenso. A sugestão de agora é uma comédia romântica européia, passada em Skogli, uma pequena cidade da Noruega. Aqui as pessoas comemoram o Natal de forma diferenciada: Paul, de 33 anos, vai ao médico em busca de uma receita, enquanto o médico está mais preocupado com seus problemas conjugais e financeiros. Também temos um velhinho preparando um ritual esotérico, um casal de meia idade e um jovem sem-teto, apaixonado pela vizinha muçulmana.

– À Margem do Lixo: Terceira parte da tetralogia iniciada com À Margem da Imagem, vencedor de 19 prêmios nacionais e internacionais e À Margem do Concreto, Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival de Brasília. O documentário conta a históra de catadores de papéis e recicláveis na capital paulista, com sua organização política e participação, o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e seu participação em formas de praticar a sustentabilidade e preservar o meio ambiente.

Boas opções hoje, hein? Qual será sua escolha?

PS: Imagens: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: