Momento Geek: Celular Novo

10 nov

Oi gente, tudo bem?

Como vocês sabem, eu sou bem geek, daquelas que adoram tecnologia, conversas incomuns e que fogem de baladas e bebidas. Dito isso venho mostrar meu brinquedinho novo:

Eeeeee! Agora eu estou no mundo dos smartphones! Na verdade aconteceu o seguinte: eu usava um celular normal, da Nokia, há quase seis anos. Amava o aparelho (ainda amo), mas o coitado estava pedindo descanso com bateria que não aguentava mais, botão que não ia para a direita e modo silencioso que esquecia de ser discreto quando mensagens chegavam, reproduzindo o toque no último volume (mesmo eu deixando só para vibrar, sem som em todas as funções do aparelho). Ou seja, total descontrolado.

O fato é que eu ia adiando, por adorar o celular, mas morria de vergonha cada vez que uma mensagem era recebida, então não tirava mais o celular da bolsa ou ainda, andava com os dedos sempre nos alto falantes, para “abafar” o som. Daí ou eu tomava vergonha e deixava o Nokia descansar, ou continuaria pagando mico.

Bom, aí fiz uma compra em um site famoso (que nem vem ao caso agora) e logo em seguida os Correios entraram em greve. Disse a empresa que meu pedido se atrasou por causa da greve, mas que loja virtual de grande porte entrega celular pelo carteiro, via PAC? E mais, onde está o planejamento para informar ao cliente que há o problema no serviço, então um profissional terceirizado faria o trabalho ou algo do tipo?

Dúvidas à parte, fiz queixa no Reclame Aqui, mandei tweet e finalmente resolvi essa parte da história: essa semana eles retiraram o produto (vou explicar isso em outro post). Então sábado fui dar um jeito na minha situação com o celular e na loja física da Tim, minha operadora, comprei o Samsung Galaxy Ace.

Não era o modelo que havia comprado, mas acho que fiz até melhor. Estou me sentindo com um iPhone! hahahahah Olhem a parte de trás:

Ainda estou aprenedndo a lidar com ele porque né, meu antiguinho tinhatoque polifônico, visor colorido, câmera, bluetooth e rádio como itens top. Hahahaha. Ah, mas me ajudou muito. Voltando ao Galaxy Ace, domingo já aprendi a colocar uma imagem que eu queria como papel de parede:

Sim, meu lado geek adora South Park e eu uso esse avatar desde o celular antigo, ôquêi? Dá para fazer o seu AQUI. Já consegui acessar o Twitter, Facebook e Orkut (sim, eu ainda uso e nem penso em sair), além de baixar joguinhos. Mas gostaria de sugestões de vocês sobre aplicativos, porque, sugestões… enfim, qualquer coisa que possa ajudar uma nerd! hehehe

E então, o que podem me dizer?

4 Respostas to “Momento Geek: Celular Novo”

  1. Fernanda Maria 08/12/2011 às 2:04 #

    Aaa eu quero o branco também mas esta muito caro, será que vai ficar mais barato? e o desbloqueado da Tim, vem com o logo da TIM quando liga o celular? é que detestooo o logo da Tim rrr

    • Carla Jaróla 09/12/2011 às 1:24 #

      Olha, dá para tirar o logo sim. Ele aparece logo após você digitar o número do Pin e sai quando chega na tela inicial, sabe? É a única hora que não dá para tirar, além disso você consegue remover.

      Eu só quero agora encontrar capinhas para ele, vejo do S, S II, mas nada do Ace…

      • Elaine Rose 11/08/2012 às 20:20 #

        Nossa!!!! Comprei o meu ontem e tbm estou me sentindo com um IPhone (sendo que a câmera do Ace dá um banho na do IPhone).E já estou bem desenrolada com ele (eu já fazia parte do mundo do SmartPhone há mais de um ano e dei meu aparelho pra minha irmã). Dica de aplicativo eu tenho: Instagram, vc tira fotos com o cel e compartilha nas redes Sociais na mesma hora (é gratuito) e apesar do que dizem na Internet, ele roda perfeitamente no Ace!!! Espero qur goste!!! Bjs!!

      • Carla Jaróla 12/08/2012 às 13:43 #

        Pois é, esse foi meu primeiro contato com o mundo dos smartphones, até agora estou satisfeita. Sou bastante fã da Apple, mas me incomoda muito o alto preço cobrado e a questão de ficarmos presos aos serviços e produtos exclusivos. Além disso, o iPhone 5 já não vai mais rodar links do Youtube, o que acho muita sacanagem.
        Ainda não tenho o Instagram, às vezes penso em baixar, outras não… vamos ver, estou pensando. Mas obrigada pelas dicas!
        Beijos!

Deixe um comentário

