Estréias da Semana

25 nov

Oi gente,  tudo bem?

E finalmente chegou a sexta! Melhor ainda que vem vindo o calor, dá vontade de sair de casa… e ir ao cinema! Que tal então conhecermos as estréias? Vamos lá:

– Happy Feet 2: O Pinguim: Sim, eles voltaram. Agora temos Erik (no original voz de Ava Acres), filho de Mano (Elijah Wood) e Glória (Pink), que procura seu talento, já que também não é muito fã de dança. Certo dia ele foge de casa e conhece Sve (Hank Azaria), um pinguim diferente, que sabe voar. Mano fica triste por não conseguir ser como o novo ídolo de seu filho, mas então algo diferente acontece e os dois precisam se juntar para sobreviver.

– Não Sei como Ela Consegue: Sarah jessica Parker é Kate Reddy, o exemplo de uma mulher moderna e bem sucedida, aquela que consegue dividir seu tempo como mãe e profissional do mercado financeiro. Certo dia, ao aceitar a oportunidade ideal de trabalho, todo o seu mundo perfeito desmorona, já que passa a viajar constantemente junto de Jack Abelhammer (Pierce Brosnan), um banqueiro charmoso. É nesse momento em que a super mulher se sente dividida: como ser a mãe e profissional perfeita, sem cair nas graças do colega sedutor?

– Assalto em Dose Dupla: Por mais que não pareça, esse longa é uma comédia. Aqui temos Tripp (Patrick Dempsey), um cidadão comum dentro do banco, quando duas gangues (uma de profissionais e outra de palhaços) anunciam um assalto. Tripp percebe a situação e aborda a Kaitlin (Ashley Judd), a caixa do local, tentando protegê-la. O sistema de segurança do banco tranca todas as portas e os dois, além dos outros reféns e bandidos, ficam presos no prédio, onde são obrigados a permanecer e tentar salvar a pele.

– Dawson Ilha 10: Nome de um momento importante na América Latina. Em 1973, o general Augusto Pinochet é o responsável por derrubar Salvador Allende do governo chileno. As autoridades e os políticos são enviados para a ilha de Dawnson, no sul do país, uma espécie de campo de concentração. Lá eles sofrem torturas físicas e psicológicas, são obrigados a trabalhar e a responder inúmeros e violentos interrogatórios.

– Simples Mortais: Amadeu (Chico Sant’Anna), um funcionário público, viúvo, que trabalha durante a semana e complementa a renda como tecladista em churrascarias e bares. Desiludido com a vida artística, ele prefere focar mais na criação de seu filho, Kdu (Eduardo Moraes). Enquanto o pai tenta colocar o filho no mundo real, o filho, que também tenta ser músico, tenta devolver o sonho a Amadeu. Enquanto isso temos Jonas (Leonardo Medeiros), um escritor que consegue ter certo sucesso, mas “trava” para terminar um romance. Ele acaba usando seu lado artísticos como professor de Literatura em uma universidade, carrega um casamento infeliz com Kátia (Alice Stefânia) e se envolve com Yara (Tatiana Muniz), uma aluna apaixonada por poesia.

– Inquietos: Annabel Cotton (Mia Wasikowska) é uma jovem que sofre de um câncer terminal. Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz desiludido com a vida, após sofrer uma tragédia familiar. Certo dia os dois se encontram em um funeral e se aproximam, inclusive por diversos fatores em comum, como Hiroshi (Ryo Kase), o fantasma de um piloto kamikae e melhor amigo de Brae. Quando Enoch sabe que sua amada irá morrer, ele se oferece para enfrentar com ela seus últimos dias, com uma séria de desafios.

– Leite e Ferro: Documentário com a história do cotidiano das priosioneiras de um Centro de Atendimento Hospitalar à Mulher Presa (CAHMP). Com depoimentos e relatos, é possível ver a diferente realidade de cada uma delas, mas trajetórias que se cruzam em muitos pontos.

– Prova de Artista: Nossa última sugestão de hoje é o documentário sobre cinco jovens músicos: Ricardo, um oboísta, Catherine, a fagotista, Byron e Rodrigo, que tocam violino e Rodney, violista. O filme se passa em suas audições, estudos e ensaios com as orquestras de Belo Horizonte,  Rio de Janeiro e São Paulo e mostra o dia-a-dia, conflitos e paixões dos personagens em sua vida profissional.

Então, qual será sua escolha de hoje? Contem aqui para a gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: