Moda de Catálogo: Pontal Calçados

29 nov

Oi gente, voltei!

Mais cedo falei dos calçados da Renner e agora trago algumas sugestões de outra loja: a Pontal Calçados. Já frequentei mais a rede, que costumava ser bem mais amiga do meu bolso, mas agora eles deram uma inflada nos preços e eu deixei de visitá-los tanto quanto eu gostaria. Ainda assim é uma opção.

Achei muito bom ver o catálogo deles, que agora é enorme e com cara de revista mesmo. Não tem só os produtos, mas sugestões de looks, matérias e reportagens, com uma leitura leve e agrádável. Que surpresa! Mas não foi disso que vim falar aqui, vamos às imagens:

A loja dividiu suas sugestões por marcas, o que eu achei bem interessante (e colocarei aqui das mais conhecidas, para ser fácil de todo mundo encontrar). Só que a Pontal tem um erro que abomino imensamente: toda vez que vejo algo que me interessa no catálogo, site ou TV, chego na loja e não tem. Ou o negócio é comigo, ou precisamos melhorar isso aí, hein?

Enfim, achei bem fofa essa sandália-espadrilha da Grazi, mas não consigo me decidir se gosto mais da nude ou da coral. hahahaha Ainda assim, não tem cara de verão? Daquelas de usar com vestidinho, short, bermuda, calça levinha? Sempre acho que Azaleia é sinônimo de qualidade (costumava ser caríssimo) e o preço está bem atraente.

Já a Beira Rio foi destacada com sua coleção de sandálias baixas ou rasteiras, afinal, nem todo calçado precisa ficar a 50 centímetros do chão, né? Até que essa douradinha da parte de baixo é bonita, né? Gostei bastante dos preços, acho que a Pontal voltou a subir no meu conceito! hehehe

Como nem todo mundo tem férias no verão, a Bottero traz uma linha fofa, porém mais séria, daquelas que dá para usar no escritório sem parecer 100 anos mais velha, e ainda assim sem acabar com os pés. Eu SEMPRE babo nesse sapato preto, mas o escorpião no bolso me impede. E essas sapatilhas, tem como não falar um “ooooohhwwww”?

A Dakota traz calçados bem na moda mesmo: pedras, tons vivos, texturas… e confesso que foi a que menos me chamou a atenção. Até vi a verdinha de flor na vitrine da loja, mas sabe quando você acha bonito nos outros, não em você? Por aí. Eu passo.

Quer cor, salto, textura, furinhos e enfeites? A Ramarim tem. Até achei a roxa e a branca interessantes… nas fotos, em mim não rola mesmo, muito altas e instáveis. Quem segura, vá fundo! Eu sinceramente fiquei mais empolgada com a pretinha de R$ 124,99, embora o preço esteja bem salgado, né?

No geral até que a Pontal me surpreendeu com os preços, estão mais competitivos do que eu imaginava, mas ainda acho que poderiam ser mais amigos. Continuo não encontrando tudo nas lojas do ABC (aliás, kd uma unidade em São Bernardo, hein?) e acho que o atendimento tem que ser melhorado, porque vendedor que prefere bater papo a trabalhar é desagradável.

Críticas à parte, o que acharam dos calçados? Já os encontraram por aí? Como os usariam?

Uma resposta to “Moda de Catálogo: Pontal Calçados”

  1. Fernanda Venâncio 29/11/2011 às 19:16 #

    Souu louca por aquela roxinha da Ramarim*-*
    é linda!!!

Deixe um comentário

