Fui ver: Coleção Fashion Five, Riachuelo

12 dez

Oi, gente! Tudo bem?

Esses dias vi a propaganda da coleção Fashion Five, da Riachuelo, sobre as parcerias feitas com cinco estilistas brasileiros (André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros) e a primeira coisa que me veio à mente foi “Mais uma fast fashion com parceria? Virou modinha agora?

Fiz um esforcinho com meus dois neurônios para lembrar das últimas coleções lançadas em conjunto e além das roupas lançadas pela Gisele Bündchen na C&A ainda tivemos Stella McCartney (me arrependo até hoje de não ter comprado o trench coat), Christina Aguilera, Isabelli Fontana, Gloria Coelho… mas nada em específico na Riachuelo, que é uma loja muito boa, na minha opinião.

Só que nesse caso a loja pegou um gancho muito interessante: além de favorecer a moda nacional, que eu acho extremamente válido, a parceria foi feita com profissionais especializados em moda de festa e nessa época do ano temos diversas. Outro ponto legal foi que eles conseguiram deixar suas marcas mesmo em peças que podem ser usadas por todo mundo, então ninguém saiu com cara de que a coleção nem era sua.

Ok, os preços não são muito convidativos, admito. Mas quando você vai imaginar ter algo desses nomes sem gastar tubos? Até que, para os padrões deles, estava em conta. Sem contar que cada um sabe do seu bolso, né? O último fator que chamou a minha atenção era a qualidade. Porque né, de que adianta fazer uma linha com seu nome se ela não obedece padrões de qualidade? E por ser fast fashion precisa ser ruim? Claro que não, tanto que essa parte eu fui ver de pertinho e claro, mostro aqui:

Geral da coleção. Créditos: Riachuelo

Vou dizer para vocês que estou entrando em uma fase babados e rendas, tudo com esses detalhes tem me chamado a atenção, por isso achei o vestido preto da direita bem cute. Vi essa mesma peça na vitrine e gostei porque não é daqueles que fica grudado no corpo (porque “justo” já seria largo), nem pinica. Só não gostei de vez por três coisas:

– O forro era dourado e eu não fico bem nessa cor;

– Além do natal, onde, com a minha agenda hiper vazia, irei usar um vestido de renda preta?

– Se eu não me engano ele custava R$ 159,90… o escorpião do bolso nem deixa.

Aí deixei esse modelo de lado. Mas olha, vou contar para vocês que mesmo eu, 100% leiga em moda, caí de amores por essa coleção. No primeiro toque você já sente que o tecido é bom, macio, agradável, o corte é bem feito, sem costura aparente, sem desmanchar, tudo muito “fluido”, sabem? E bonito. Tudo muito preto e nude, mas bonito de se ver.

Aproveitei o catálogo para fazer fotos e mostrar aqui, com as minhas montagens hiper bem feitas… mas ao contrário!

André Lima

Vejam bem, vou falar das roupas, porque dos estilistas e suas formas de trabalho eu não sei nada. Mas das roupas do André Lima posso dizer que todas me deram a impressão de serem para mulherões, aquelas que andam olhando firme, são seguras de si, mas nem por isso vulgares. Acho que na loja de SBC tinha o vestido da esquerda (R$ 189,90), o cinto amarelo (89,90) e a calça (linda, aliás, mesmo custando R$ 129,90. O que é esse caimento, gente?).

Huis Clos

Primeira coisa boa: aprendi a falar corretamente o nome do estilista! Hehehehe Diz-se “Rui Clós”. Essa eu achei bem voltada para festa chique, aquela que você deixa todo mundo meio abobado (péssimas definições, a gente se encontra aqui!). Não me lembro de ter visto nenhuma das peças na loja (a da esqueda é um macacão de R$ 179,90; a do meio custa o mesmo preço e na direita temos um body de R$ 89,90 e calça de R$ 129,90), mas esse vestido azul do meio… que coisa mais linda e classuda, hein? Já imaginei uma formanda com ele. Na loja daqui havia um macacão de seda (ou algum tecido do tipo) laranja, incrível de tão bonito, com um caimento daqueles de fazer a mulher se sentir poderosa.

Juliana Jabour

A estilista disse que quis trabalhar mais com a malha… e deu certo! Gente, dá vontade de ficar com a roupa no corpo o dia todo, e olha que eu só encostei, nem vesti nada! Também achei que foi a pessoa que mais usou cor, até temos coisas em preto e nude, mas o laranja meio que coordena a coleção toda. Esse vestido da esquerda (R$ 159,90) tem estampa de girafa e é bem anos 60, modelo trapézio, sabem? No meio temos a blusa, a R$ 119,90 e o short a R$ 89,90 (olhem só, nem ficou tão diferente das outras lojas) e à direita, um vestido a R$ 129,90.

Maria Garcia

Acho que a estilista deixou bem claro que pensava em festa, todos os modelos que estavam disponíveis aqui traziam essa idéia. Não que seja ruim, ao contrário, até acho bom termos essas opções. O vestido da esquerda é bonito ao vivo, tem mais tom ocre e me lembra algo meio melindrosa, deve ficar lindo para uma convidada de casamento ou formatura. Ele custa R$ 219,90. O do meio, meu predileto, dá até para ser usado em um evento mais simples, por não possuir brilho. O preço é R$ 159,90. Já na direita temos um modelo bem festa à noite. Na loja também era possível encontrá-lo em preto, custando R$ 159,90.

Martha Medeiros

Acho que muita gente vai torcer o nariz para essa parte, por ser a mais simples entre os cinco estilistas, mas foi esse motivo que simpatizei com ela! Eu consigo ver formas de usar em cada peça (porque afinal, se alguém vai gastar dinheiro com peças mais caras, que pelo menos consiga usa-las, né?). Amei mesmo esse vestido da segunda imagem (R$ 179,90) e se o tivesse encontrado na loja, ia levar para experimentar. Na peça da esquerda temos uma blusa (R$ 59,90!) e a saia (R$ 129,90). O vestido rosa da terceira foto tinha na Riachuelo daqui, porém em preto. Ele custa R$ 199,90. E se vocês repararam, há uma sandália em destaque alí, que eu achei bem na moda atual, meio bailarina, meio espadrilha.

No geral, achei a coleção bem bonita e voltada mesmo para as festas de final de ano, casamentos e formaturas. Não sei como ficam no corpo e sim, são caras, porém de qualidade bastante superior às roupas normais da loja (que são boas também). Para ver toda a coleção, clique AQUI, aproveitando também para ler a resenha da Vivi AQUI. E me contem, o que acharam? Acham que a Riachuelo acertou?

4 Respostas to “Fui ver: Coleção Fashion Five, Riachuelo”

  1. Yara Simões 12/12/2011 às 12:54 #

    Nossa, a coleção está linda mesmo! Mas não concordo que é só para usar em festas… A blusa de laço, a laranja e o macacão são exemplos de peças para usar no dia a dia, seja para trabalhar, seja para sair à noite. Já os preços são mais caros que os de costume para essas lojas, mas não são caros para a qualidade e a “grife”. Se essas peças forem compradas diretamente das coleções dos estilistas, seriam bem mais caras. Acho legal essa proposta de levar esses nomes parta a fast fashion. Só espero que isso não vire tão comum que perca a graça ter uma peça mais exclusiva com a assinatura de alguém bacana.
    Beijinhos e sim, o vestido preto é lindo e a sua cara!

    • Carla Jaróla 12/12/2011 às 23:34 #

      Depois que vc postou aqui fiquei pensando bem… e vc tem razão, a linha da Juliana Jabour, assim como a da Martha Medeiros, tem peças mais fáceis de serem usadas em um ambiente além-festa.
      Quanto ao preço, acho que o consumidor que não conhece a história e trabalho desses estilistas vai achar um roubo, mas é bem o que a Vivi, que indiquei no post, disse o tecido é bom. Você encosta na blusa da Juliana Jabour, por exemplo, e sente que é diferente, não dá vontade de largar. Aí olha os vestidos Huis Clos e não encontra uma linha fora do lugar, tudo flui, sabe? Aí eu acho válido mesmo, a qualidade é proporcional ao valor cobrado.
      E esse vestido preto está me tentando… oh vida, oh céus! hehehehe

      Beijos!

  2. Vivi 12/12/2011 às 18:35 #

    Carlinha, voltei lá e arrematei (olha o prejú rsrs): saia e body André Lima + saia de renda (a preta) Martha Medeiros. Essa última eu paguei chorando, mas depois de provar não tinha como não trazer. Ficou linda até com uma blusinha de R$15, mega colorida, da coleção regular da loja. 🙂

    Amei as comprinhas, tô mega felizzz!

    bjk!

    • Carla Jaróla 12/12/2011 às 23:37 #

      Vivi, era a saia que você postou? Juro que procurei na Riachuelo daqui e não tinha, estava hiper curiosa. O caimento é bom mesmo? Achei o preço interessante e é uma peça mais clássica, vale a pena.
      Acho que eu vi a saia de renda lá, mas também fiquei com dó do preço… mesma impressão do vestido de renda, é lindo. Mas na minha vida social mega parada, quantas vezes vou conseguir usar? Dá dó de comprar e deixar no armário. Mas sei lá, vai que me dá a louca e eu ainda passo lá? heheheh
      Mostra depois suas comprinhas, já estou curiosa! E aproveita mesmo, você pode!

      Beijos!

Deixe um comentário

