Retrospectiva Boyish ‘N Girly: Os Legais de 2011

26 dez

Oi, gente! Voltei.

Essa semana, como vocês sabem, é a última do ano. E como todo mundo começa a fazer retrospectivas na TV, achei interessante uma aqui no blog, só que separada por temas, ok?

A de hoje fala sobre o que destaco de positivo em 2011. Nem preciso lembrar que o espaço está aberto para todos, se lembrarem de mais coisas, concordarem ou não, é só deixar suas palavrinhas abaixo do post, ok? Então, ladies andd gentlemen, vamos lá:

– Shows:

Imagem: Reprodução

Ao menos os fãs de rock não tem muito do que reclamar (ou tem, né? Falimos!). Se no ano passado já tivemos uma série de shows inesquecíveis, em 2011 a oferta foi bem boa também. Tocaram aqui nomes como Eric Clapton, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, U2, Ringo Starr, Guns ‘n Roses, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Faith no More (!!!), entre outros. E em 2012 serão mais músicos.

Quem gosta de pop também aproveitou, já que Rihanna, Katy Perry, Shakira, Justin Bieber, Ke$ha e mais um monte de cantores passaram pelo Brasil. Ano que vem poderão vir Madonna, talvez Lady Gaga, Adele… ou seja, preparem os bolsos. Alguém conseguiria imaginar 5 ou 10 anos atrás que todos esses nomes estariam por aqui? Ok que os preços ainda estão lá no topo, mas já é ótimo ao menos termos a oportunidade. Eu ainda me lembro bem de um certo inglês em terras tupiniquins:

Paulie!

– Variedade  em cosméticos:

Imagem: Reprodução

Quando que imaginaríamos que a indústria brasileira de cosméticos faria batons matte, esmaltes holográficos, craquelados, duocromáticos, flocados, foscos, itens como pigmentos, pincéis, delineadores em gel? Só em 2011 vimos todos esses lançamentos.

Ok, estamos longe de encontrarmos a variedade que as marcas gringas possuem, sofremos com a pouca opção de cor em bases e corretivos, nossos esmaltes ainda possuem substâncias alérgicas, algumas sombras nacionais são mais fracas e tão caras quanto as de fora, mas alguém sequer pensava no número de opções que teríamos esse ano?

Eu só digo uma coisa: se preparem, 2012 ainda trará muitas novidades. Somos um dos países com maior consumo de cosméticos no mundo, estamos em um momento econômico onde as empresas nos descobriram, acabamos de entrar no verão… virão coisas boas aí!

– Mídias Sociais:

Imagem: Revista Exame

Elas já existiam, mas em 2011 explodiram de vez: enquanto o Orkut (eu ainda gosto, não adianta) foi abandonado, vimos a explosão do Facebook, Twitter, Formspring, Instagram, canais do Youtube, Flockr… a cada dia uma rede social nasce! Impressionante como esse ano elas apareceram e todos passamos a usar. Onde vamos parar? Ninguém sabe. Daremos conta de tantas? Duvido. Mas jamais poderemos fechar os olhos para esses sites. Ou há 5 anos atrás você achava que teria contato com pessoas de outros estados em 140 caracteres?

Claro que dei aqui só alguns exemplos, com certeza teríamos muitos outros. Aliás, deixo aqui para vocês a pergunta: quem mais se lembra de grandes destaques em 2011? E como vocês imaginam suas vidas sem os destaques acima?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: