Retrospectiva Boyish ‘N Girly: É hora de dar tchau

29 dez

Oi, gente! Voltei!

Hoje a retrospectiva é sobre as pessoas que em 2011 se despediram de nós, seja porque se cansaram, acabaram contrato ou partiram dessa para outra. Por isso, o post é mais tristinho.

No meio do ano tivemos o tchau de uma das sagas de maior sucesso no cinema: Harry Potter.

Posso nem assistir a saga, mas dessa imagem eu gosto!

Após sete longas, sendo o final dividido em duas partes, Harry e seus amigos encerraram suas participações nos cinemas, para a tristeza de milhões de fãs ao redor do mundo. Confesso que assisti pouquíssimos dos filmes, mas é sempre chato se despedir, né? Uma geração toda cresceu com as histórias do bruxinho e os próprios atores se incluem nesse número.

Agora cada um segue seu próprio caminho, com o protagonista no teatro, Emma Watson deslanchando em campanhas de moda e na faculdade… assim como todos nós, que viramos uma página para começar outra, né? E você, fã, como lidou com essa despedida? Como ocupou esse espacinho? Se juntou ao time Crepúsculo?

Snif

Esse foi um dos tchaus que ainda não superei, mesmo não conhecendo 10% do trabalho do R.E.M. Não sei vocês, mas eu cresci ouvindo o quarteto/trio e eles sempre estiveram em fases importantes da minha vida. Minha primeira música nas aulinhas de inglês foi deles, o primeiro clipe que me deu aflição e era grandioso sem ser do Guns, Madonna ou Michael Jackson era deles, uma das únicas bandas que eu gosto e ainda estavam na atividade (sem apelar para acústicos, best of e coisas assim) era eles, um grupo que eu ainda queria ver tocar era eles… enfim, me senti muito sem chão ao saber que depois de 31 (wow!) anos juntos os músicos resolveram encerrar as atividades, sem brigas, escândalos, fofocas. Simplesmente porque acharam que chegaram no limite e não conseguiriam mais produzir algo à altura de seus fãs e trabalhos anteriores. Tem noção disso? Como seria bom se mais gente pensasse assim, né?

Às vezes ainda acho que eles não acabaram, dá aquela pontadinha no fundo do peito, como se você visse um casal ótimo se separando e sofrendo junto, sabem? Mas logo me lembro que infelizmente nem há mais chances de vê-los. Ontem vindo para casa ouvi uma música deles no rádio que há anos não escutava e é incrível como ainda me faz sorrir. Aumenta o som:

Uma outra canção deles que sempre me emociona (sem contar que me encaixo tanto no papel da mocinha) é “At my Most Beautiful”:

O R.E.M é tão diferente das bandas normais que encerraram sua carreira por cima, com um disco resgatando toda sua trajetória e com música nova. Single esse, aliás, com diferentes clipes e sem a banda aparecer sequer uma vez (até o nome da canção bate com o momento):

Porém, acho que a despedida que todos nós mais sentimos foi a da mocinha abaixo:

Depois de anos brigando contra seu vício em álcool e drogas, Amy Winehouse foi encontrada desacordada em sua casa na Inglaterra, em 23 de julho.  Os médicos ainda tentaram salvá-la, mas a cantora não resistiu. Logo em seguida, iniciou-se uma investigação sobre sua morte, que não levou a lugar algum, sendo necessária uma análise toxicológica.

Nesse processo, finalizado em 26 de outubro, concluiu-se que Amy estava limpa até o dia 22 e na data de sua morte teve uma recaída e consumiu uma quantidade enorme de álcool, levando-a ao óbito praticamente instantâneo. Pesado, né?

A cantora deixou algumas músicas gravadas, o suficiente para serem lançadas agora no final do ano, inclusive uma versão para “Garota de Ipanema”. O álbum, “Lioness: Hidden Treasures”, já está no topo das paradas. Aliás, prêmios não faltaram à Winehouse, de 2004 até 2012 ela recebeu nada mais que 28 estatuetas!

Eu não sou A fã da Amy, mas é impossível não admirar o talento e sentir a perda de uma voz tão única, rica e diferente. Para mim ela fará muita falta mesmo!

E para vocês, quem fará falta esse ano? Quem mais vocês lembraram?

PS: As imagens são todas de reprodução.

Deixe um comentário

