Esmalte da Vez – Shar Pei, Risqué

1 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Como foram de reveillón? Muita comida, fogos, bebidas, abraços? Espero que tenha sido ótimo! Como diz minha avó: “o que é feito no dia 1º de janeiro, se repete o ano inteiro”, então como hoje é dia de mostrar o esmalte que me acompanhará nos próximos dias e também de mostrar como ficou o anterior também, acho que isso é um sinal de que usarei muitas cores em 2012, não?

Também resolvi colocar no título o nome do esmalte novo, porque né, chega uma hora que a minha criatividade acaba. hehehehe Mas enfim, deixando todas as minhas besteiras opiniões de lado, vamos ver como ficou o Balada, da Ana Hickmann, após seus sete dias nos meus dedos:

Vocês se lembram que, na semana passada, falei da minha sorte com os produtos da marca, né? Pois então, nem foi diferente. Gente, juro, ISSO foi o maior desgaste em SETE dias. Levemos em consideração dois fatores: eu sou destra, logo uso mais a mão direita, principalmente para digitar e escrever. Com isso, o descascado apareceu primeiro nesse local.

Embora eu não tenha mexido com latinhas esses dias, continuei minha rotina de encostar em corrimão (nojinho de pensar no estado das minhas mãos após sair do metrô), essa semana teve chuva, embrulhei presente (e fiz a louca procurando a ponta do durex), mexi com água… e o bichinho ficou assim.

Eu sei que top coat ajuda e muito nessas horas, até porque é uma de suas funções, mas se o esmalte usado embaixo não for bom, nada segura. Então o que eu digo é: comprem. A cor pode ser igual a inúmeras no mercado, só que será que possuem essa qualidade? Ou ainda, se não gostar do vermelho, apostem em algum outro da marca, vale a pena!

Enfim, aí que chegou o reveillón e eu queria muito usar o esmalte dessa semana. Furei a fila sem dó, porque já tinha todo um look na minha mente: maquiagem x, vestido y, calçado z e as unhas tinham que ser tão boas quanto. No final a maquiagem não deu certo, acabei criando outra e ficou boa (se vocês quiserem, eu mostro, é só pedir. Morro de vergonha de colocar minha cara branca aqui, mas por vocês eu faço).

O eleito foi o Shar Pei, da coleção ♥ Dogs, Risqué. Esse aqui:

Eu jurava que Shar Pei era tudo junto. Pobre cão...

Aproveitei para cortar as unhas (impressionante como a dos meus dedões crescem rápido e ficam afiadas, tenho armas sem saber! hehehe) e no final até gostei mais de como ele ficou no comprimento que elas estão hoje. Assim:

A cor mais fiel é a da segunda imagem, uma coisa meio cor de suco de morango, sabem? É realmente um rosa avermelhado, dá para ver bem a base rosada. Achei fácil de aplicar, com duas camadas cobriu todo o branquinho da unha, além de dar brilho (como sempre digo, complemento com um top coat mais para garantir a durabilidade. Não tenho tempo mesmo de retocar durante a semana).

Limpar também nem foi complicado e isso eu gosto bastante na Risqué, eles possuem uma cartela enorme de esmaltes vermelhos, mas poucos são aqueles que você precisa gastar o vidro todo de removedor para o dedo não ficar manchado. Por outro lado, é a marca com a qual tenho maior dificuldade em aplicar, sempre acho mais aguado.

Esse não é totalmente líquido, mas se comparmos ao da semana passada, parece mais ralo sim. Até acho que a cor não deva ser totalmente diferente dentro da variedade da Risqué (algo me diz que deve ter algum parecido na coleção 7 Pecados Capitais, mas não fui ver), só que exatamente nessa tonalidade e textura acho que não há nas outras marcas, alguém sabe? E entre os hipoalergênicos (sim, esse não está livre de substâncias nocivas)?

Agora vamos ver como ele se comporta, gostei muito dele nas minhas unhas, é exatamente esse e os cerejas o tipo de vermelho que mais gosto em mim. E em vocês, como o Shar Pei fica? Quem mais já usou? E quais foram as suas escolhas para a virada? Que tal compartilharmos tudo lá no nosso Flickr?

2 Respostas to “Esmalte da Vez – Shar Pei, Risqué”

  1. Mary Hawkins Dertamuso 09/01/2012 às 1:04 #

    Eu pude ver isso e ver as diferentes maneiras como o personagem poderia ter sido desenvolvido e isso foi bastante útil para mim.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Eba! Risqué traz antigas cores de volta ao seu portfólio! « Boyish 'n Girly - 19/07/2012

    […] (rosa antigo) e o Vanguarda (laranja). Todos eles são cremosos. Eu tenho o segundo e já o mostrei AQUI. E por mais que a cor se repita, esse Malícia está olhando para mim… […]

Deixe um comentário

