Meu cantinho e novo projeto

9 jan

Oi, gente! Tudo bem?

Estava para fazer esse texto há algum tempo, mas sempre deixava para depois. Achei legal postar hoje porque ainda estamos naquela coisa de “ano novo, vida nova”, então veio a calhar.

A questão é que nesses dois anos de blog, eu nunca mostrei para vocês onde deixo meus produtos de beleza e me arrumo. Pois bem, here it is:

Essa minha penteadeira/cômoda/escrivaninha/sei-lá-como-chamar me acompanha desde o início da minha adolescência. Ela tem esse tampão no topo, três gavetinhas pequenas, quatro maiores e uma espécie de armário do lado direito. Durante muito tempo dividi esse espaço com a minha irmã, então enquanto tudo ia muito bem na parte de baixo, a de cima virava um caos, a ponto de criarmos uma linha imaginária que dividia o espaço! hahahah

Mas desde que ela se casou o móvel ficou todo para mim, o que foi bom porque dividi melhor os espaços e quando tem alguém, dá para guardar roupas e objetos pessoais. Por outro lado, me deu a possibilidade de juntar um mooooooooonte de coisas na parte de cima, que hoje está assim:

É muita coisa, gente! Juro, difícil dar conta, ainda se me lembro que no gaveteiro tem mais, assim como em uma maleta de madeira enorme, na necessaire da minha bolsa… e aS caixaS de esmaltes. Vejamos de perto:

Até 2007 era esse o meu espaço e eu ainda conseguia deixar mais vazio! Como, em 4 anos, cresceu tanto a ponto de ficar a imagem acima e a abaixo?

E para limpar? Meia hora para tirar tudo, tirar o pó e colocar as coisas no lugar. Por isso vira e mexe eu faço umas “limpas” e deixo mammys e a irmã mais felizes. Só que agora cheguei a um ponto em que uso todos esses itens, mas não consigo dar conta até o final.

Então lembrei de uma coisa que se chama Project 10 Pan (ou Pan 10, também), que se trata de separar 10 produtos de maquiagem/beleza que estão encostados na penteadeira e usá-los até o final. Você somente poderá comprar outro depois que o primeiro acabar. Por exemplo: só se compra outro lápis depois de o que você separou para o teste chegar no seu final.

Resolvi adaptar às minhas necessidades: não separarei produtos, porém vou fechar a mão e comprar somente quando algo acabar. Estava de olho em uns batons (pois é, a fase não acabou) e corretivos, mas lembrei que tenho muitos e acabei de abrir o Pro Longwear, então vou adquirir outro quando esses acabarem.

Alguns itens, como os para os lábios e rímeis, consigo usar até o final com facilidade. Mas não dá para falar o mesmo de sombras, ainda mais aquelas de cores mais absurdas. O que me consola é que 90% da minha cartela é de cor neutra, só que mesmo assim eu raramente uso!

Com os esmaltes já fazia isso, de certa forma. Nunca comprei uma coleção toda, porém desde o meio do ano passado tenho sido ainda mais seletiva. Isso significa que não tenho holográficos, duocromáticos, 3ds, um craquelado eu comprei, outro recebi na caixinha da Top Beauty, entre outros. E pretendo seguir assim, desde esse post AQUI eu não comprei nenhum vidrinho. Ok, ganhei nas Glossyboxes, então relevo.

O que pretendo com isso tudo é continuar não comprando somente pelo consumismo, além de tentar ser mais criativa no meu dia a dia, saindo do básico rímel-blush-batom (e vai ser ótimo para vencer a preguiça de me maquiar às 6h de uma segunda-feira), não acham?

E vocês, possuem muitos itens encostados? Como vocês fazem nessas situações? E mais: que tal sugestões de como posso usar esses produtos, considerando que eu saio de casa às 06h30 da manhã e sou altamente míope (sim, eu uso óculos 90% da semana)? Que tal compartilharmos aqui, vou adorar saber!

Anúncios

3 Respostas to “Meu cantinho e novo projeto”

  1. Patrícia 09/01/2012 às 13:01 #

    Adorei a dica.
    Vou começar a fazer isso tb, pois tenho alguns itens encostados e acabo sempre comprando mais… hehehe

    • Carla Jaróla 09/01/2012 às 23:06 #

      Né? O consumismo nos corrói… heheheh

      Ou eu me controlava, ou não teria que sair de casa para abrigar todas as coisas!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Momento R.I.P e recomeço « Boyish 'n Girly - 02/02/2012

    […] Só que desde a história do corretivo craquelado eu decidi usar esse produto direitinho e diariamente, até porque a validade dele estava se aproximando e eu tenho pavor a comprar algo e deixar estragar por preguiça minha. Enfim, foi também mais um dos motivos de eu ter decidido fazer meu “pan milhões de coisas” que mostrei AQUI. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: