Van Halen lança nova música e clipe

11 jan

Oi, gente! Voltei.

Eu sei, muitos de vocês não devem conhecer as pessoas abaixo, vindas do fundo do baú:

Imagem: Reprodução

Então, nem fazem idéia de quem são os senhores abaixo, né?

Eu explico. Nas duas imagens temos o Van Halen (ou parte dele), banda de hard rock americana fundada em 1974 pelos irmãos Ed e Alex Van, com Michael Anthony no baixo e David Lee Roth nos vocais. Lançaram um álbum com o nome do grupo em 78 e logo se tornaram bem famosos, vendendo “somente” 56 milhões e meio de discos.

Além de inúmeros hits como “Jump”, “Panama”, “Hot for the Teacher” e “Ain’t Talkin’ ‘bout Love”, também ficaram conhecidos pelas performances exageradas de Roth, sempre chamando a atenção, da grande qualidade musical de seus integrantes e os clipes coloridos, com glitter e efeitos, bem anos 80 mesmo.

De lá para cá trocaram de vocalista três vezes: o primeiro saiu no começo da década de 9o, sendo substituído pelo talentoso Sammy Hagar (e iniciando uma fase mais “romântica” e calma do Van Halen), que permaneceu na banda até cerca de 1998, sendo substituído por Gary Cherone (até então conhecido por ser vocalista do The Extreme, aquele do “More Than Words”).

Esse último ficou à frente do grupo somente por um álbum, devido às enormes críticas recebidas e a baixa venda do álbum. Desde então sempre se especula sobre uma volta definitiva do Van Halen e durante muito tempo ela foi desmentida. Até que no finalzinho do ano passado o retorno oficial foi anunciado, com Roth de volta ao microfone e anúncio de nova música, clipe e álbum (como vocês podem ler AQUI).

Aí que eu, curiosa como sempre, corri para ouvir “Tattoo”, single apresentado na volta da banda… e até que achei legal. Normalmente não gosto de versões, covers e retornos de grupos, mas esse acabou até que funcionando. O que eu conheço como Van Halen está lá: guitarras pesadas, altas e distorcidas, bateria empolgada e forte, vocais bem divididos e um David Lee Roth que ainda consegue cantar.

E então ontem saiu o vídeo. Claro que fui lá ver com meus olhinhos ultra míopes. E não gostei. Sei lá, acho que me acostumei com os outros clipes da banda, sempre coloridos, com efeitos e um vocalista empolgado. E esse não me empolgou, parecia meio parado, estranho. Querem ver? Esses são apenas alguns dos hits do grupo:

E AQUI está o de “Tattoo. Aí vocês me falam o que acharam? Será que criei expectativas demais?

 

Deixe um comentário

