Estreias da Semana

13 jan

Oi, gente! Tudo bem?

E chegamos a mais uma sexta-feira (aliás, sexta-feira 13), o que significa: novos filmes no cinema! Yeeey! Vamos conhecer cada uma delas então?

– Sherlock Holmes: o Jogo de Sombras: Guy Ritchie volta a dirigir a história do detetive inglês – novamente interpretado por Robert Downey Jr – e seu fiel amigo Watson, papel de Jude Law. Dessa vez a história acontece um ano após o primeiro longa e se desenvolve a partir da morte do príncipe da Ásutria, ocorrida supostamente por suicídio. Todo mundo acredita nessa opção, menos Sherlock, crente que na verdade foi um plano criado pelo professor Moriaty. Além de seu acompanhante, o detetive também conta com a ajuda de Sim, uma vidente com um relacionamento não muito bem explicado com o príncipee juntos, os três tentam resolver o caso.

– A Hora da Escuridão: Além de aventura, um filme de terror também chega aos cinemas. Aqui temos cinco jovens que, ao saírem de uma balada em Moscou, percebem que o planeta foi atacado por alienígenas invisíveis. Serão eles os responsáveis por defender a Terra, além de sobreviver, claro.

– O Espião que Sabia Demais: Filme com Tom Hardy, Colin Firth, Gary Oldman, Mark Strong, Stephen Graham e outros nomes, é um drama que se passa durante a Gerra Fria. Os britânicos passam a desconfiar de espionagem pelo alto escalão soviético e pedem ajuda a George Smiley (Oldman), um agente aposentado que retoma seus trabalhos para desvendar o caso.

– Tomboy: Laure (Zoé Héran) é uma menina que, aos 10 anos de idade, já lida com problemas de relacionamento. Ela não consegue se entender com seus pais e durante a mudança da família para uma área mais afastada de Paris, ela passa a se vestir e se portar como um garoto, conseguindo a amizade local. Mas o que era uma brincadeira inocente, somente para chamar a atenção, se torna mais sério conforme o tempo passa.

– Haiti, 12 de Janeiro: Documentário sobre a vida dos sobreviventes do terremoto no país, que matou mais de 250 mil pessoas, deixou 1,5 milhão de desabrigados e teve 7 graus na escala Richter de intensidade. Mostra também o cotidiano dos sobreviventes em um local onde 80% da população vive abaixo da linha da pobreza, sobrevive com menos de US$ 2 ao dia e tem um nível de desemprego que atinge mais de 70% da população.

Temos boas opções essa semana, hein? Filmes que vão desde o cult até o puro entretenimento. Qual será a sua escolha? Que tal nos contar?

PS: Imagens: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: