Especial SPFW – Maquiagem Make B. – O Boticário

24 jan

Oi, gente! Voltei!

Continuando nosso especial da SPFW, agora vamos ao Boticário. Eles estão com um lounge enorme no evento, com espaço para assistir aos desfiles e entrevistas, restaurante (caaaaaaaaaaaaro!), além de local para maquiagem. Eu acabei me esquecendo de tirar fotos do espaço, mas no Facebook da marca tem imagens muito boas, vale a pena olhar.

Aí que você podia escolher fazer o curso de auto-maquiagem ou ser maquiada. Eu optei pelo segundo e depois de um tempinho na fila (beeem menos que no da Melissa), consegui marcar meu horário:

Eu sei, está desfocada... 😦

Quando chegou meu horário fui lá na cabine indicada e a maquiadora, Stephany (se por acaso você ler esse post e seu nome estiver errado, me corrija), foi a responsável por mudar meu visual. Até então eu estava de base, corretivo, rímel, uma sombra iluminadora no canto interno, máscara, blush rosa e batom vermelho/coral (pois é, estou tentando deixar a vergonha de lado).

Havia uma bancada cheia, entupida de produtos da linha Make B. (igual às duas primeiras fotos do álbum do Facebook) e a maquiadora me pergunta o que eu queria fazer! Ah, coitadinha… Disse que ia topar algo que eu não estava acostumada a fazer (ontem foi meu dia de inovações na maquiagem), então queria um olho preto esfumado e pele bem feita. O detalhe é que a coitada tinha só 20 minutos para fazer isso, mas ela topou o desafio!

Ela começou limpando a pele e depois corrigindo com a Base Líquida Alta Definição e embora eu não tenha anotado o nome, desconfio que seja a Bege Nude 10. Em seguida ela já foi para os olhos, passando a sombra preta do quarteto de sombras da mesma linha, de cor Ônix. Para ficar mais forte, ela umedeceu o pincel antes de passar a cor por toda a minha pálpebra móvel. No côncavo, ela esfumou um pouco de marrom do quarteto Terra Bronze, para dar uma suavizada.

Após esse passo, ela delineou meus olhos com o Lápis para Esfumar Olhos, tanto na pálpebra móvel como na linha dos cílios inferiores, sendo que nessa parte, ela esfumou, fazendo aquele falso borradinho. Por fim, complementou com uma ou duas camadas do Mastercils 3D – Máscara Alongadora.

Uma vez os olhos prontos, foia vez de terminar o rosto. Primeiro, uma leve limpada abaixo os olhos com uma haste flexível, já que sombra preta sempre é sinônimo de trabalho e sujeira. Aí veio o corretivo, com o Corretivo Líquido 4 em 1 e eu tenho esse produto, mas comigo não fica como ela fez, vou tentar descobrir.

Nas bochechas ela passou uma mistura entre o Blush Compacto, na cor Golden Rose (liiiiiiindo ao cubo) e o Pó Compacto Alta Definição, creio eu que era o Bege Nude, porque para a minha pele é sempre o mais claro mesmo. E por fim, uma camada leve do Make B. Pó FacialBege Claro. Esse produto é muito legal, principalmente para quem carrega na bolsa, porque já vem com o pincel embutido e o pó chega nele por meio de um botão em uma das pontas. Em mim, ela aplicou só na Zona T e de pouquinho.

Aí que a Stephany me perguntou como eu queria os lábios. Eu já logo disse que era melhor ir para algo mais claro, uma vez que os olhos estavam mais fortes. E ela me disse “Ainda bem que você é discreta, tem gente que quer tudo e não é fácil carregar!”. Adorei a sinceridade da garota! hehehe. Aí ela aplicou o Batom Hidralip, que eu já conhecia e gosto, na cor Bege Nude e posso falar? Lindo, maravilhoso, hiper cremoso e em mim deu certinho! Acho que a textura está até melhor que os que eu tenho da linha.

E para finalizar, um poquinho do Brilho Labial Star Lip, com uma cor que eu não sei qual é e nem encontro no site, mas é o transparente com leves glitters, alguém sabe qual? O resultado, em VINTE MINUTOS, foi esse:

De perto assim parece forte, mas nem ficou tanto

Sabe que eu gostei? Vou tentar fazer algo assim. Uma coisa em comum que notei entre essa maquiagem e a que fiz na Clinique é que ambas passaram a sombra um pouquinho acima da pálpebra, além dos traços finos. Agora, eu conseguir é outra história, né? Agora me diga, o que vocês acharam? Ficou bom ou não? Vocês conseguem reproduzir esse look em casa? Há algum truque?

Deixe um comentário

