Momento R.I.P e recomeço

2 fev

Oi, gente! Voltei!

Pausa para o momento R.I.P no blog:

Acabou meu hidratante facial Ultralight, da Neutrogena (ainda na versão antiga, pode?). Eu sei que nem parece algo tão importante, mas para mim é, esse foi meu primeiro creme para o rosto, que comprei sei lá, em 2009 ou 2010 e larguei de mão centenas de vezes (shame on me).

Só que desde a história do corretivo craquelado eu decidi usar esse produto direitinho e diariamente, até porque a validade dele estava se aproximando e eu tenho pavor a comprar algo e deixar estragar por preguiça minha. Enfim, foi também mais um dos motivos de eu ter decidido fazer meu “pan milhões de coisas” que mostrei AQUI.

E quando eu vi que ele estava acabando, achei que era a hora de eu comprar outro, bom, com FPS maior e de preferência, antiidade, o que não é fácil encontrar quando se tem uma pele de normal a mista e muita preguiça em passar 50 milhões de itens logo cedo. Como nem teria tempo para ir a um dermatologista, fui procurar as marcas conhecidas mesmo.

E me lembrei da Clinique, por isso que fiz aquele post sobre a aula de auto maquiagem, lembram? Fui lá sondar e saber meu tipo de pele e saí com dois cremes. hehehehehe Aí o restante comprei por fora (um no Morangão e outro na Época Cosméticos). Em uma batelada de no máximo duas semana após o pagamento, tudo isso aqui havia chegado:

Na primeira imagem temos a Clarifying Lotion 3, uma loção esfoliante para peles mistas e oleosas. Esse é o tamanho menor e ainda vem com 200ml (muuuuita coisa), mas tenho certeza que será um item que será gasto rapidamente porque é bem líquido e deve ser aplicado todos os dias, com algodão. O legal é que ela vai limpar profundamente, tirando o que o sabonete não conseguiu, além de retirar células mortas e dar uma controlada na oleosidade, preparando para os itens seguintes. Bom, né?

Aliás, só para lembrar, a fórmula dos cuidados com a pele é a seguinte:

limpeza (nada de usar sabonete do corpo, é para fazer direitinho) + tonificar + hidratar

Aí você vem com o protetor solar e a maquiagem. A vantagem é que alguns hidratantes já vem com FPS e cor, então a gente ganha tempo, o que é muito importante, né? Voltando ao esfoliante/tônico, comprei na Época Cosméticos e foi caro. Espero mesmo que seja bom… tem mais informações AQUI.

Já na segunda imagem temos os cremes e agora sim, explico um a um (o post vai ficar enorme, eu sei):

O Superdefense SPF 25 Age Defense Moisturizer Tabajara é um hidratante facial para o combate aos sinais de idade, principalmente para quem tem a pele de mista a oleosa e ainda não tem muitas marcas. Além disso, traz FPS 25, o que foi um dos grandes fatores para que eu o comprasse.

Tenho usado desde o começo dessa semana e percebi que com muito pouquinho já consigo usar no rosto e pescoço, então esse pote vai durar eternamente. Acho que ele demora um pouquinho para secar e por mais que a Clinique diga que não, eu sinto um cheirinho de protetor solar alí, mas que logo some. Como meu uso é recente, ainda não posso falar sobre a parte anti aging da coisa, mas ao menos hidratar ele tem feito e muito bem! Acho o creme beeeeeeeeeeeem caro (esse eu comprei no estande da marca), mas a vantagem é que eles parcelam em até 6x, aí me consolo. hahahahah Tem AQUI.

O Super Rescue Antioxidant Night Moisturizer é a versão noturna do creme anterior (ah jura, Carla?!) e por isso mesmo não possui nenhum tipo de proteção solar. Acho que gostei mais da textura dele, parece mais levinho e a minha pele absorveu muito bem. Mas como a Luana me ensinou no dia que comprei, nunca, jamais, deixe de retirar esse produto na manhã seguinte e complemente bem com o hidratante diário. Também é beeeeeeeeeem caro, tanto no site da Clinique, na Sack’s, Época, Morangão… Porém acho que fiz um investimento e lá na frente colherei os lucros.

Acho que o All About Eyes™ Rich era o creme que eu mais queria, entre todos os que comprei, justamente por causa da história do corretivo craquelento. Quero ver se agora o Prolongwear ressecará minha pele! Isso não significa que o Ultra Light, da Neutrogena seja ruim, muito pelo contrário, tenho usado diariamente e gostado muito (e continuarei usando enquanto ele não acabar), é a minha região dos olhos que precisa de hidratação mais forte mesmo.

O potinho é beeeeeeeeeeem pequeno, parece até miniatura ao lado do hidratante facial, mas a Luana aplicou uma sujeirinha no dia da aula de auto maquiagem e voilá, hidratou! Ao contrário de milhares de blogueiras que acharam que esse creme deixou a pele delas melequenta, eu não tive essa reação, justamente pela secura da minha área dos olhos.

Não posso falar muito dele porque o usei uma vez, mas fica a sugestão de produto, mesmo sendo carinha também (não tem jeito, Clinique é caro, gente). Eu comprei o meu no Morangão, mas também tem AQUI.

Agora é usar, né? Acho que por terem sido carinhos, vou conseguir aplicar com maior frequência. E claro, conto para vocês aqui como foi. Alguém mais usa Clinique? O que acham?

Anúncios

Uma resposta to “Momento R.I.P e recomeço”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Momento R.I.P e novos produtos para o rosto | Boyish 'n Girly - 02/05/2013

    […] 2 de fevereiro do ano passado eu comprei o Superdefense SPF 25, como mostrei AQUI. Eu era bem relaxada nos cuidados com a pele (não que agora eu seja a mais cuidadosa), mas como […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: