Estréias da Semana

10 fev

Oi, gente! Tudo bem?

E lá se vai mais uma semana, o que significa: novos fillmes chegando! Vamos conhecer que os de hoje são daqueles que fazem loooooongas filas:

– Star Wars: Episódio 1: A Ameaça Fantasma: Acho que sou a única nerd que nem é fã da série, mas vamos tentar entender a história. Ewan McGregor volta ao papael de Obi-Wan Kenobi, aqui um aprendiz Jedi sob a tutela de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson). O jovem e seu mestre são recrutados para proteger a rainha Amidala (Natalie Portman), que irá se encontrar com líderes da República e tentar evitar o plano da Federação de dominar o planeta Naboo. Só que durante o trajeto a nave tem uma pane e eles param no planeta Tatooine, encontrando Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Nesse momento, Qui-Gon Jinn crê que o garoto possa ser o líder Jedi que ele tanto procurava, ao mesmo tempo em que sente o perigo dessa impressão.

– O Artista: Mais um indicado ao Oscar chega às telonas. Dessa vez temos um musical francês em preto e branco (diferente, né?). A história se passa em Hollywood, na década de 20, onde temos George Valentin (Jean Dujardin), uma estrela do cinema mudo que se vê abandonado depois da chegada do cinema falado. Ao mesmo tempo há sua amiga, Peppy Miller, que consegue se dar bem com as mudanças.

– Cada um tem a Gêmea queMerece: Adam Sandler está de volta em mais uma comédia. Aqui ele é Jack, um cara calmo e pacato que recebe a visita surpresa de sua irmã gêmea, Jill. A estadia, que deveria se resumir ao Dia de Ação de Graças, se torna mais longa que o anfitrião esperava, trazendo muitos problemas para ele.

– O Despertar: O filme se passa em 1921, na triste Inglaterra que ainda sofre pelas inúmeras mortes da Primeira Guerra Mundial. Florence Cathcart (Rebecca Hall) visita uma escola na fronteira do país, tentando explicar as visões de um fantasma de uma criança. O que poderia ser simples para ela, se torna mais complicado quando fatos inexplicáveis e revelações sobrenaturais entram em choque com suas crenças no local.

– As Mulheres do 6º Andar: Na Paris dos anos 60 encontramos Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini, um corretor rico que leva uma vida confortável junto de sua esposa, Suzanne. Certo dia, a empregada que trabalha na casa há 20 anos decide ir embora e no lugar dela chega Maria  (Natalia Verbeke), uma moça espanhola que divide um apartamento com a tia e outras mulheres no sexto andar do prédio. O patrão se encanta com a empregada e suas conterrâneas que, mesmo com tantas dificuldades, conseguem sempre ter um sorriso no rosto e muita disposição.

– Habemus Papam: Aqui temos um longa italiano que mostra o novo papa (Michel Piccoli). Recém-eleito, ele tem um ataque de pânico na hora em que teria que fazer sua saudação aos fiéis, na varanda da Praça de São Pedro. Um psicanalista ateu (Nanni Moretti) é chamado para ajudar no caso, mas nada pode mudar se o novo papa não enfrentar o desafio.

Temos boas opções hoje, não? Acho que todo mundo poderá escolher bem, se bem que senti falta de um filme nacional, né? E o que vocês acharam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: