Estréias da Semana

16 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Muito empolgados para o carnaval? Antes de pular e comemorar, ou para aqueles que detestam a folia, que tal um cineminha? Então vamos conhecer as novidades da semana!

– Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança: Nicolas Cage volta a interpretar o famoso personagem, agora também em cópias em 3D. Aqui Johnny Blaze (Cage) está na Europa Oriental, se escondendo e tentando acabar com sua maldição. Porém, a pedido de uma seita secreta, ele participa de uma missão: salvar um garoto (Fergus Riordan) das garras do demônio (Ciarán Hinds), podendo também resolver seu próprio caso.

– A Dama de Ferro: Um dos filmes mais comentados e com indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Meryl Streep, que interpreta a ex- Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher. Aqui temos a cinebiografia da líder de governo, com grandes passagens de seu mandato de mais de dez anos, como a participação na Guerra das Malvinas, em 1982 e as ações de Thatcher nos 17 dias anteriores ao conflito.

– A Invenção de Hugo Cabret: Embora o filme tenha como cenário a cidade de Paris, na década de 1930, o longa é americano. Aqui temos a história de um órfão, morador das redondezas da estação de trem. Junto dele há um enigma envolvendo seu pai e um robô.

– O Homem que Mudou o Jogo: Inspirado em uma história real, o longa traz Brad Pitt como Billy Beane, o gerente do Oakland Athletics, time de beiseball que, mesmo com pouco dinheiro disponível, conseguiu usar um programa que criava um elenco eficiente, com poucos gastos. Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Ator, Ator Coadjuvante, Efeiros Sonoros, Montagem e Roteiro Adaptado.

– Movimento Browniano: Os fãs de cinema europeu também têm opção a partir de hoje. Chega às telonas o filme holandês, com Sandra Hüller como Charlotte, casada com Max (Dragan Bakema) e mãe de um garoto na cidade de Bruxelas. Tudo ia bem até que o marido descobre que sua esposa mantém casos extra conjugais com seus pacientes em um certo apartamento, o que acaba balançando o casamento dos dois. Pressionada, ela concorda em ir à terapia e a parar de exercer sua profissão, além de viajar para a Índia junto de seu marido. A decisão faz bem à Charlotte, que retoma seu relacionamento, mas que precisa conviver com seu passado, cada vez mais presente.

– Reis e Ratos: Ah, também temos filme nacional estreando! Com nomes  de peso no elenco, como Selton Mello, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paula Burlamaqui, Otávio Müller, Seu Jorge, Rafaela Mandelli e Daniel Alvim, temos a história passada no Rio de Janeiro, em 1963, com toda a tensão política da época e que afeta diversos personagens, sendo um deles Troy (Mello), um agente da CIA residente no Brasil e que começa a colocar em dúvida seu amor pela terra natal. Junto do Major Esdras (Müller), ele cria uma cilada para o presidente brasileiro, mas que pode acabar com os planos de Golpe Militar.

Ou seja, temos boas opções e para todos os gostos, né? Dá até para assistir mais de um, o que acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: