Comprinha na AmoMuito.com e problema de envio

27 fev

Oi, gente! Tudo bem?

Já contei aqui sobre a AmoMuito.com, uma loja online de bijoux, bolsas e acessórios bem interessantes. Da última vez que dei “Ok” no carrinho (sim, porque a wishlist é enorme) mostrei nesse post AQUI e AQUI.

No começo desse ano, passeando pelos “corredores” da loja, me encantei com o Colar Coração e Algema Rosé, justamente pela cor da bijuteria, que para mim parece algo mais chique, e também pela delicadeza da peça. Se eu fosse até a 25 de março, poderia não encontrar algo parecido e sairia o mesmo preço, isso sem contar condução.

Então escolhi comprar na loja e com frete saiu R$ 10,00 mais caro. A transação foi feita direitinho, o dinheiro saiu da minha conta e o código de rastreio chegou. Tudo muito bem se até semana passada o colar tivesse chegado em minha casa, mas até o dia 16/02 eu tinha esse status:

Fonte: Site dos Correios

Já estou meio acostumada com as confusões dos Correios, mas achei muito estranho que, um mês após a compra, o produto não havia chegado em minha casa e mais, o colar foi entregue em Guaratinguetá, quase 200 km da minha casa, sendo que eu nunca tive problemas com a loja e nem alterei meus dados.

Mandei um e-mail para o SAC da AmoMuito.com e no mesmo dia eles me responderam (e isso sim, é resposta, nada de mensagens automáticas ou sem nexo):

Oi Carla,

Infelizmente enviamos o código errado para você, abaixo o correto, nos desculpe pelo ocorrido. Pelo status seu pedido deve ter sido extraviado, faremos uma reclamação formal com os Correios. ;o( 

Podemos solucionar de 3 formas diferentes, enviar outro produto no mesmo valor (o colar que comprou já esgotou), a reembolsarmos pela compra ou te dar o valor como créditos na loja.

Como prefere fazer?

Aguardo seu retorno.

sds,

XXXX

Suporte ao cliente AmoMuito.com

Por uma questão de segurança, não coloquei o nome da pessoa que me atendeu, mas na mesma mensagem havia o status do meu pacotinho, inclusive com a informação de que ele deveria estar em minha casa no dia 24/01. Optei por trocar de produto, já que o rosé está esgotado (ainda) e escolhi o prata, do mesmo modelo. E na sexta, dia 17/02, ele chegou:

É lindo, né? Infelizmente esse modelo também está esgotado, então nem adianta eu colocar o link aqui. E vejam bem, não estou gongando a loja, muito pelo contrário, tenho mais uma compra deles para chegar, só acho que poderia haver outra forma de tanto a loja quanto o consumidor acompanharem o processo.

Ficamos todos nas mãos dos Correios, que demoram meses para atualizar a lista. Se eu não tivesse reclamado com a AmoMuito.com, jamais teria idéia do meu pacote e para eles, estaria tudo ok, porque era a informação que eles tinham. Aí o nosso serviço de entrega perde nossas encomendas e ficam os dois lados sem notícias.

Alguém mais já passou por essa situação? Ela foi resolvida? Como?

Deixe um comentário

