Esmalte da Vez – Dando um descanso

24 abr

Oi, gente! Tudo bem?

Sim, eu sei que estou atrasada com o Esmalte da Vez, mas como alguns sabem, estive fora esses dias, para ver titio Paul lá em Recife (conto mais essa semana, mas já adianto que até agora ainda estou em choque), lembram? Pois bem, só que eu cheguei tarde em casa e com um monte de coisas para arrumar e fazer, então só consegui postar agora.

Pois bem, vejamos como ficou o 210 – Presto Pink, da Sally Hansen, depois de sua semana de teste:

Olha, considerando que eu não usei top coat, digitei horrores, fui para o show e mal olhei para as unhas essa semana, a duração dele foi excelente! Por outro lado, acho que esses desgastes apareceram já na segunda ou terça, o que de certa forma é frustrante, especialmente quando lidamos com produtos caros, gringos e baladados. É para gongar? Claro que não! Mas dá para colocá-lo em um pedestal? Também não. Ah, para quem interessar, tem promoção de Sally Hansen na Coquelux (inclusive essa cor que passei está disponível), clube de compras de moda e consumo, com itens considerados de luxo.

Aí que consegui tirar o esmalte ontem às 22h e para fazer as unhas nesse horário não ia dar certo. Então resolvi dar um descanso para elas e passar só base, assim saem impurezas, manchas ou qualquer outra coisa que a gente ganhe ao passar esmaltes com muita frequência. Gosto de fazer isso às vezes. Hoje, ao chegar do trabalho, vou cortar, já que estou me sentindo o Zé do Caixão. E como deixei “ao natural” não fiz foto.

Na verdade os médicos recomendam ficar 48h sem nada nas unhas antes de passar uma nova cor, mas quem consegue? Aliás, queria saber isso de vocês: como fazem quando percebem que as unhas estão mais amareladas, ou fracas, quebradiças… enfim, precisando de cuidados? Deixar sem nada é mais psicológico ou faz sentido?

6 Respostas to “Esmalte da Vez – Dando um descanso”

  1. deisefe 25/04/2012 às 0:24 #

    Também voltei e tô “coisada”. hahaha!
    Antes de ir, passei o preto fosco da risqué… mas ele não durou nada comigo. Acabei apelando pro tenshi pela primeira vez na vida. Acabei de tirar e tô pensando seriamente em deixar as unhas descansarem

    • Carla Jaróla 25/04/2012 às 0:29 #

      E aí, o que você achou do show?

      Vou fazer uns posts sobre o evento, porque até agora não acreditei em algumas coisas.

      Acho que desacostumei em ficar sem nada nas unhas. Já passei uma base. hehehehe Mas faz bem deixar respirar.

      • deisefe 25/04/2012 às 1:46 #

        As minhas estão sem nadinha de nada 😐
        Passei quilos de cera da Granado pra ver se tira o toque estranho que os adesivos deram nelas…

        Eu adorei o show, apesar de minha estadia em Recife ter sido coberta de contratempos… Foi seu primeiro show dele?

      • Carla Jaróla 25/04/2012 às 2:51 #

        Eu não consigo ficar sem nada mesmo, me acostumei com a textura da base. Mas quando dou esses descansos tento ficar ao menos 24 horas sem nada.

        Amo a cerinha da Granado, em mim dá certo quando quero hidratar. Bepantol também é uma boa. O que você pode fazer é passar uma base niveladora ou com fortificante, pode ajudar.

        Esse foi meu terceiro show do Paul (fui no de SP, RJ e agora). Mas foi a primeira vez que tive umas oportunidades que conto em outro post. O que aconteceu com a sua estadia?

  2. deisefe 25/04/2012 às 15:10 #

    Eu uso a caneta hidratante da UBBeauty… desde que a conheci, não uso mais Bepantol com tanta frequência, já que ela cumpre o prometido e tem componentes iguais. Não tiro as cutículas e fico de boa… Só fico 24 horas sem nada quando não trabalho, o que é raro… Geralmente uso a base fortificante de Ginseng e chá verde da Colorama, mas, acho que ela já não tá mais me fazendo bem como antes. 😦 Não aguentei ficar sem nada na unha e passei ela e o Rosa Candy da Impala. Vou testar bases novas assim que puder… Ah, a de Fluor e Calcio da mesma linha foi um desastre pra mim… sai inteira no mesmo dia, com esmalte ou sem ¬¬

    O meu também foi o terceiro show… E fui nos mesmos que você, hehe. No Rio que foi o ápice… fui de prime! Fiz uma tatuagem em homenagem aos Beatles após o primeiro show… Mas, por ela não ter ficado tão boa, refiz na época do segundo, no Rio, mesmo. Tô doida pra fazer outra desde que vi Ringo… Quatro estrelas, talvez. (:

    Sobre minha estadia: um amigo ficou de me hospedar com um mês de antecedência só que, no dia do show, ele falou pra eu me virar e arranjar outro lugar. Quase dormi no aeroporto. 😦 Minha sorte foi ter o telefone de uma amiga virtual, que me arrumou um sofá cama na casa de um amigo dela. Tenso demais. 😦
    Enfim… Paul compensa tudo, né? Valeu a pena, no final das contas.

    Deu erro aqui, capaz de ter mandado dois comentários iguais… huauhauhahua… Se foram os dois, pode deletar um (:

    • Carla Jaróla 26/04/2012 às 0:30 #

      Já ouvi maravilhas da caneta, mas até agora não usei. Bom saber que é boa mesmo!

      Já tem um tempo que não tiro mais as cutículas, só hidrato também. Costumo usar bases que fortalecem as unhas, mas as minhas já são fortes, é mais para garantir mesmo. E não gosto de ficar sem nada, parece que falta algum tipo de proteção, sabe? A base verdinha da Colorama e a vermelha da Risqué (dessa linha nova) são bem boas!

      Tenho vontade de ir de prime nos shows, mas com a minha pouca altura e falta de sorte, não ia enxergar nada. hahahahaha Aí já fui em arquibancada e cadeira, dá para ver bem, a única coisa que não dá para acompanhar é aquele telão do meio, mas nada absurdo. E morro de vontade de fazer uma tatuagem, mas até hoje não sei o que desenharia. hehehehehe

      Pensa pelo lado positivo: você mostrou que é fã mesmo, enfrentou sol, calor, hospedagens diferentes, fome… tudo pelo Paul! Vale a pena, né?

Deixe um comentário

