Last dance, last chance… Donna Summer

18 maio

Oi, gente! Voltei!

Ontem vocês devem ter visto por aí queDonna Summer, a chamada “Rainha da Disco” faleceu aos 63 anos, vítima de câncer. Mas você sabe mesmo quem era a cantora?

Imagem: Reprodução

Originalmente chamada de LaDonna Adrian Gaines, a cantora vendeu aproximadamente 130 milhões de álbuns no mundo todo e recebeu o Grammy 5 vezes. Começou a cantar como backing vocal do trio Three Dog Night e depois no grupo de rock psicodélico The Crow, porém alcançou o sucesso na disco music em 1974, com “Love to Love you Baby”, que alcançou o segundo lugar da Billboard em 1976.

Foi seguindo com uma sequência de hits e LPs por ano até 1984, somando 17 trabalhos. Nesse meio vieram hits como “Hot Stuff“, “Let’s Dance”, “She Works Hard for the Money” e outros. Só que nessa década, a cantora trocou de gravadora e passou a ter menos destaque, chegando até a abandonar seus antigos hits.

Summer foi a única artista a ter três discos duplos consecutivos em primeiro lugar nas paradas e a primeira cantora com quatro singles em primeiro lugar em um período de 13 meses. Seu último trabalho é “Crayons”, de 2008, embora ela estivesse em processo de gravação de seu sucessor.

Nada mais justo deixar aqui alguns dos hits da cantora, né? Se você não conhece o trabalho de Donna Summer, aconselho a começar a ouvir agora, muito do que conhecemos hoje de música eletrônica e de cantoras do que hoje é chamado de r&B vem dela. Pois vamos lá:

E uma das minhas prediletas, porque me lembro disso AQUI:

Ah, quer saber o poder e influência de Donna Summer? Então clique AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: