SPFW Verão 2013 – O evento

18 jun

Oi, gente! Tudo bem aí?

Lembram que durante a semana passada contei que no encontro da Melissa recebi um convite para a São Paulo Fashion Week? Pois então, como o evento acontece de segunda a sábado em uma região oposta de onde estou, só consegui ir no sábado, infelizmente.

A fachada da Bienal, no Ibirapuera

O convite fechado

E agora aberto

Aliás, só para explicar: eu fui convidada para estar nas áreas abertas (chamadas de lounges), ou seja, sem acesso aos desfiles. O que de certa forma acho certo porque até onde entendo essa seria a oportunidade para críticos, estilistas, personalidades e pessoas que entendem de moda, o que não é meu caso.

Além disso, há um telão na área externa pelo qual você pode acompanhar o evento e aí sim, acho que quem não tem tanta noção da área pode ver e formar suas opiniões. Mas ir a um local que lida com moda é sempre interessante porque eu sempre vejo como uma expressão de arte e cultura, como se as pessoas fossem quadros brancos e recebessem pinturas que possuem algum significado, entendem? Pode ser meio chocante ver alguns estilos, mas se você aprende a se misturar e a entrar nesse mundo, logo se acostuma.

Tinha lido em algum lugar que as pessoas estavam com certa dificuldade em entrar por causa dessa passarela aqui:

Ela era feita de madeira, com baixa iluminação e cercada por espelhos d’água, o que fazia com que muita gente errasse onde pisava e claro, se molhasse. No sábado encontrei seguranças logo no início, que já avisavam do piso. Acho que também aprenderam com a situação e colocaram pontos de luz no trajeto, então ficou fácil andar. Mas era lindo olhar essa entrada, confesso mesmo.

Se na edição do começo do ano tínhamos o lounge da Melissa, do Boticário e da Risqué abertos ao público, nessa a última empresa resolveu não participar (uma pena, foi um dos mais elogiados pelo público). Esse era o da marca de maquiagem:

Aqui onde éramos maquiadas

E onde se fazia o curso

O da Melissa estava bem bonito, com a temática da coleção nova, Rainbow, e com alguns modelos expostos.

Adorei essa versão da Aranha para as meninas que calçam até o número 30. Se tivesse no meu número, eu compraria:

Encontrei lá também a versão em sapatilha da minha nova Aranha:

E uma novidade: Ultragirl Liberty. Não sei qual das duas eu gostei mais, estou apaixonada pela rosa e pela palmilha da azul. Vou ter que levar as duas? Hahahaha

Ah, claro, eu não ia fazer por pouco e lá estreei minha Aranha + J. Maskrey. Só a calcei depois dos espelhos d’água porque… e o medão de me ferrar? Hahahaha

Vou fazer posts sobre o Boticário e um com críticas do evento, mas já adianto que não dá para ir no último dia, a não ser que você queira passar horas nas filas. Aguardem!

3 Respostas to “SPFW Verão 2013 – O evento”

  1. Renata 18/06/2012 às 18:47 #

    Os pontos de luz na passarela de entrada do evento estavam lá desde o primeiro dia…eu também estava lá e vi algumas quedas, mas percebi que era mais distração do povo que estava preocupado em tirar fotos e travar a entrada, do que a escuridão em si. Fui todos os dias no evento e não cai nenhuma vez. Tudo foi lindo de se ver, só as filas do longe da Melissa que estavam comprrrrrrrrrrrrrrrrrridas demais.

    • Renata 18/06/2012 às 18:47 #

      *lounge

      • Carla Jaróla 19/06/2012 às 0:34 #

        Nossa, nem fale, as filas estavam imeeeeensas. Da outra vez não fiquei tanto tempo parada assim.

        Bom saber que os pontos de luz estavam lá antes, achei que tinham colocado depois das reclamações e tombos. Achei fácil de passar pela passarela.

Deixe um comentário

