Estréias da Semana

22 jun

Oi, gente! Tudo bem?

E não é que já chegou a sexta-feira (yeeeeeey!)? Dia de planejar um monte de coisas para o final de semana… e não fazer nem a metade, claro. hahahaha É também a oportunidade de conhecer os filmes que chegam aos cinemas. Vamos lá!

– Sombras da Noite: EEEEEE! É hoje que estréia o longa dos eternos parceiros Tim Burton e Johnny Depp. Estava bem ansiosa para esse dia e acho que tentarei assistir o quanto antes. Pois bem, o filme de terror traz no elenco nomes como Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Eva Green e Christopher Lee, entre outros. A história tem início em 1752, quando Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) saem de Liverpool (rá!) com o filho, o pequeno Barnabas, para uma nova vida na América. Duas décadas depois, o jovem, agora rico, poderoso e influente playboy da cidade de Collinsport, faz o que quer, inclusive magoar Angelique Bouchard (Green), uma bruxa que, inconformada com a perda, amaldiçoa o rapaz, enterrando-o vivo e transformando-o em um vampiro. Só que 200 anos se passam e ele é libertado de seu túmulo, encontrando todo seu reino destruído e tendo de se adaptar a uma nova realidade.

– E aí, Comeu?: Quem prefere ver uma comédia nacional, aqui está a oportunidade. O filme traz atores bastante conhecidos, como Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo, Emilio Orciollo Netto, Laura Neiva, Dira Paes, Tainá Muller, Seu Jorge, Murilo Benício, Katiuscia Canoro e José de Abreu. Aqui temos três amigos de infância: Fernando (Mazzeo), Honório (Palmeira) e Fonsino (Netto) que tentam entender as mulheres no mundo de hoje e o papel dos homens no cenário atual. O primeiro deles é um arquiteto que acabou de ser abandonado por Vitória (Muller). Enquanto tenta compreender a situação, ele conhece a adolescente Gabi (Neiva), bastante madura para sua pouca idade. Enquanto isso, Honório é um jornalista machão, casado com Leila (Paes), porém desconfiado que tem sido traído. Já Fonsinho é um solteiro convicto que nunca se casou e adora conquistar mulheres. Trabalha como escritor, mas jamais concluiu uma obra. Adora criticar Alana (Juliana Schalch), uma garota de programa por quem se apaixona.

– O Moinho e a Cruz: Ah, Carla, mas eu quero um filme mais sério. Ok, um polonês está bom para você? O filme é uma recriação da pintura de Pieter Brugel, chamada A Procissão para o Calvário e feita em 1654. Rutger Hauer vive Bruegel, Michael York dá vida a um colecionador de arte e amigo do pintor e Charlotte Rampling é a inspiração para a Virgem Maria retratada em seu trabalho. O longa conta a história do quadro utilizando análise de rituais típicos da época, mostra as escolhas artísticas de Bruegel e o contexto político do século 16.

– Febre do Rato: Mais um filme nacional, dessa vez um drama, chega às telonas hoje, com elenco de bastante representatividade, com atores do porte de Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele, Angela Leal, Maria Gladys, Conceição Camarotti, Mariana Nunes, Juliano Cazarré, Victor Araújo, Hugo Gila e Tânia Granussi. O nome do longa é inspirado em uma expressão utilizada em Recife para dizer que alguém está descontrolado, além de ser o nome de um tablóide que Zizo (Santos), um poeta anarquista, produz. Em meio ao clima da cidade e ao sarcasmo do escritor, as histórias se desenrolam de maneira descontrolada, porém seguindo o roteiro criado e alimentado por Zizo.

Opções não faltam essa semana, hein? Agora é só escolher!

Uma resposta para “Estréias da Semana”

  1. OpçãoC 24/06/2012 às 13:09 #

    eu vou de tim burtom com certeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: