Estréias da Semana

13 jul

Oi, gente! Tudo bem?

E não é que a semana chegou ao fim? Não sei a de vocês, mas a minha foi corrida e carregada, então esse final de semana chegou em ótima hora. E com a sexta já nos dando bom dia, vamos conhecer as novidades nos cinemas, afinal, viva o lazer!

– Na Estrada: estréia finalmente o novo trabalho do diretor brasileiro Walter Salles e com uma das atrizes mais baladadas da atualidade no elenco, Kristen Stewart. Além dela, o drama ainda traz grandes nomes, como Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Garrett Hedlund, Alice Braga e Sam Riley. A história se passa na Nova York dos anos 40, quando Sal Paradise (Riley), um cidadão comum de Nova Jersey, conhece o jovem Dean Moriarty (Hedlund). O rapaz vem de Denver junto de sua namorada adolescente Marylou (Stewart). Logo o jovem conquista Sal com sua personalidade e os três saem pelo país a fim de se conhecerem, além de conhecer suas terras.

– Bem Amadas: para quem não quer ver filmes mais famosos, vai a sugestão de uma parceria entre França, Reino Unido e República Checa. Aqui também temos uma história que se passa em décadas passadas, porém dessa vez na Paris de 1960, chegando até a capital britânica no começo dos anos 2000. Madeleine (Catherine Denueve/ Ludivine Sagnier) tem sua vida retratada, assim como a de sua filha Vera (Chiara Mastroianni), ambas mulheres apaixonadas que vivem seus relacionamentos de forma intensa. Só que dessa forma elas lidam constantemente com a mistura entre alegrias e tristezas de cada um dos romances.

– 13 Assassinos: ok, filme europeu não é a sua cara. E um japonês? Essa é a refilmagem do longade mesmo nome, feito em 1963. A versão se passa no Japão feudal, com um fato que assusta a sociedade da época: um senhor é o responsável pelo assassinato e estupro de jovens, com a lei o protegendo. É nesse momento que misteriosos 13 assassinos, cada um com uma habilidade diferente, surgem para impedir que o homem continue a praticar esses atos, mesmo que para isso eles precisem entregar suas próprias vidas.

– Chernobyl: quando vemos esse nome, o que nos lembra? Sim, a usina nuclear que causou um enorme desastre ambiental e social na cidade (cerca de 15 mil mortos, sem contar feridos e consequências futuras) de mesmo nome, lá em 1986, na antiga União Soviética. Mas antes que pensem, esse não é um documentário cabeça ou algo do tipo e sim um filme de terror americano. Na trama temos seis jovens que passam férias na região de Pripyat, onde os operários da usina moravam. No elenco estão Jesse McCartney, Ingrid Bolso Berdal e Jonathan Sadowski.

E então, o que acharam das estréias? Vão assistir algum?

PS: Imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: