Estréias da Semana

20 jul

Oi, gente!

E finalmente chegou a sexta, que maravilha! Não sei vocês, mas eu pedi muito por esse dia, só para não acordar cedo e passar frio (a situação está feia aqui em São Paulo). Mas final de semana significa… filmes novos no cinema! Yeeeey! Bora então conhecer as estreias:

– Valente: como em todas as férias, temos uma animação que na teoria deveria ser para crianças, mas todo mundo assiste. Dessa vez a história é sobre Merida, uma arqueira talentosa e destemida, filha do rei Fergus e da rainha Elinor. Determinada e decidida a ser independente, ela desafia a todos, inclusive os senhores da terra: o lorde MacGuffin, o bravo lorde Macintosh e o malvado lorde Dingwall. Só que o jeito destemido de Merida acaba trazendo a raiva para dentro do reino e quando ela busca ajuda em uma velha feiticeira, a jovem tem um desejo nada positivo realizado. Com isso ela precisa ser ainda mais valente e conseguir desfazer todo o mal, antes que mais coisas aconteçam.

– Armadilha: ah, Carla, mas nem quero filme infantil… Pois então que tal um thriller psicológico/ suspense? Aqui temos três amigos que, por acaso, ficam presos dentro de um caixa eletrônico. O fato poderia ser banal, mas tudo muda quando eles são ameaçados por um homem misterioso e precisam lutar para sobreviverem antes que sofram algum ataque.

– Elles: mas se você prefere algo mais cult, que tal um longa feito em parceria entre Polônia/ Alemanha/ França? Juliette Binoche vive Anne, uma jornalista de uma grande e bem sucedida revista. Ela precisa escrever um artigo bastante polêmico: jovens estudantes universitárias que trabalham como garotas de programa para pagar seus cursos. Durante a pesquisa, ela conhece Charlotte (Anaïs Demoustier) e Alicja (Joanna Kulig), duas alunas na capital francesa que compartilham seus segredos e experiências, abalando a confiança da jornalista, deixando-a cheia de dúvidas e dilemas.

– Menos que nada: nossa última dica de hoje é de um drama nacional. Dante (Felipe Kanneberg) está internado em um hospital psquiátrico, com esquizofrenia. Ele está totalmente isolado, não fala e nem recebe visitas, porém a dra. Paula (Branca Messina), uma jovem psquiatra, se interessa pelo caso e resolve descobrir mais sobre o rapaz, fazendo entrevistas com pessoas que coviviam com Dante antes de ele ser internado.

Então, quem vai vencer o frio e pegar um cinema? Para ver qual filme?

PS: Imagens de divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: