Resenha: Base Matchmaker Serum Foundation – Josie Maran

31 jul

Oi, gente! Tudo bem?

Lembram que contei aqui sobre a minha compra na Sephora? Falei de um produto para a pele, mas que faria a resenha dele em um post específico. Então, esse cosmético é a Base Matchmaker Serum Foundation, da ex-modelo Josie Maran. Como vocês podem ver na descrição da loja, todos os produtos da linha têm uma vertente sustentável e ecológica, usando o famoso óleo de argan em sua fórmula.

Mas vamos conhecer mesmo a base:

Esse é o produto já fora de sua caixa. Como podemos ver, não há nada de extraordinário na embalagem, ao contrário, é bastante comum e simples, o que me agrada porque o conteúdo que me interessa mesmo. Para terem uma idéia da questão ecológica, olhem a quantidade de símbolos avisando sobre o tema:

De acordo com a marca, a base:

– Usa o verdadeiro óleo de argan;

– Utiliza componentes orgânicos;

– É vegan;

– Não contém parabenos;

– Não traz toxinas;

– Possui ingredientes naturais;

– É curelty free, ou seja, não foi testado em animais;

– É feito de material reciclável (ao menos a embalagem);

– Não contém fragrâncias.

Tá, mas o que esse produto faz, de fato? Eu não o encararia como uma base, mas sim um hidratante com cor. A Sephora trouxe três tonalidades: Fair/ Light (a minha), Light/ Medium e Medium/ Dark. Tenho certo receio de cosméticos com pouca variedade de cores porque sempre acho que ficará muito escuro ou amarelado em mim, mas no caso da Matchmaker Serum Foundation não notei diferença.

Quando você aperta o pump, o que vemos é um líquido branco:

Isso é o suficiente para cobrir meu rosto e talvez sobrar

Porém, conforme você espalha, a cor se altera:

Nessa hora eu pensei “ah, isso nem vai dar certo”. Só que você continua espalhando e em segundos fica assim:

Onde está o amarelado? Praticamente sumiu! Por isso que não vejo muita cor nele no rosto. A vendedora me disse que o produto seria algo entre um hidratante e um BB Cream, fazendo meio que o papel de um tratamento e acho que é bem por aí mesmo. Para quem, como eu, não quer passar base ou vários produtos, pode ser uma boa.

No meu rosto secou rápido, matificou e não transferiu em contato com a roupa, por exemplo. Tenho usado essa base diariamente e gostado muito, até acho que ajuda a cobrir alguma imperfeição bem leve. Como ainda não testei no calor do verão, fica faltando a questão de derreter ou se manter digna durante o dia, ok?

Só acho ruim dois pontos: a falta de proteção solar e o preço (é caro, preparem-se). Porém, se eu continuar a usar como venho fazendo, acho que vai render e assim valer a pena. Vamos ver como será, né? Você pode ter mais informações AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: