Resenha: Corretivo All About Eyes – Clinique

1 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Junto da minha comprinha que mostrei ontem, trouxe um corretivo. Ando meio estressada com o Prolongwear, da MAC, porque ele continua a craquelar. Além disso, nem sempre acho que ele cubra bem as olheiras. Lá na Sephora a vendedora ouviu minhas queixas e foi indicar um produto.

Eu achando que ela já ia lá na seção da Make Up Forever ou algo caro, mas como meu corpo é pobrinho, a indicação de um produto mais em conta (se tratando de preços da loja) foi dada… e não é que deu certo? Pois bem, o escolhido foi o Corretivo All About Eyes Concealer, da Clinique:

Gosto dos produtos da marca porque eles não são simplesmente cosméticos, sempre há algo no sentido de tratar, prevenir e melhorar. Algo mais médico e menos beleza, sabem? Pois bem, esse corretivo segue essa linha, ele esconde as olheiras e ajuda a tirar aquela cara de cansaço, de olho inchado.

A embalagem é beeeeem pequena, com 10 ml. Mas rende muito também, porque tem aquele bico fininho, aí você aperta a embalagem aos poucos e vai dosando. Nisso achei mais prático que o da MAC:

A minha cor é a Light Neutral, a mais clara do catálogo da Clinique. E ainda acho que às vezes ela parece mais escura do que minha pele:

Esse pinguinho de corretivo é o suficiente para cobrir as olheiras dos meus dois olhos, então achei que ele vai render bem. Para aplicar faço pequenos e leves pontinhos com o dedo anelar e em seguida vou dando batidinhas, ligando esses pontos. Sem espalhar, só batendo de leve e rapidinho. Quando ele sumiu, vou para o outro olho.

Se eu não hidratar a região, ele pode craquelar sim, porém bem menos que o Prolongwear (que hidratando ou não em mim craquela). E se passo a mais, ele também acumula, então é bom porque consigo dosar a quantidade. Em mim ele dura o dia todo, mesmo. E não sinto a necessidade de usar pó ou algo por cima.

Ainda não sei como será no calor, vou testar. Em manchinhas mais avermelhadas já acho que o All About Eyes não dá conta, aí aplico o da MAC (viram como sempre damos um jeito?). Por uma coincidência, essas regiões em mim são mais oleosas, então o problema do craquelar desaparece.

Como sempre, o grande problema da Clinique é o preço: R$ 105,00. Se ele realmente for meu corretivo ideal, acho que será válido. Só senti falta de ter uma proteção solar, seria uma boa, né? Para saber mais ou pedir o seu, vale visitar a página virtual da Sephora. E me digam: vocês já acharam seus corretivos? Quais são?

5 Respostas to “Resenha: Corretivo All About Eyes – Clinique”

  1. Keety 26/12/2013 às 13:29 #

    Adorei a resenha! to louca por este corretivo… a fixação dele você acha melhor que o pro longwear?
    Minha dúvida está mais quanto a cor, são poucas opções. Sou NC20 na MAC e to achando que a light neutral é a cor que mais se aproxima do meu tom de pele pelas resenhas que li.
    Beijos

    • Carla Jaróla 29/12/2013 às 23:43 #

      Que bom que pude te ajudar de alguma forma!

      Eu sou suspeita, porque às vezes me sinto meio garota propaganda da Clinique, mas sem dúvida a cobertura desse corretivo é melhor que a do Prolongwear, ao menos para mim. Tanto que deixei de usar o da MAC e só voltei a usá-lo para cobrir manchinhas e eventuais espinhas (nisso ele é bom), em áreas onde a minha pele não é tão seca. Aí consegui fazer com que ele não ficasse parado.

      Eu sou NW20 na MAC e arrisquei o Light Neutral. Eu acho que ele ajuda bem, embora não seja milagre. Na dúvida, sempre hidrato a parte de baixo dos olhos antes de aplicá-lo e acredito que tenho um bom resultado. Meu maior problema é que tenho os olhos fundos e pequenos, além de ser míope e ter rinite/ sinusite. Isso faz com que aquele vinco que sai do canto interno do olho e vá até a bochecha fique com sombra maior. Nem acho que seja olheira mesmo, é sombra. E é aí que o Prolongwear resseca e que ainda não encontrei um corretivo que acabe com esse problema sem craquelar.

      O da Clinique é o que talvez mais se aproxime disso. Recentemente tenho hidratado a região, passado o All About Eyes e passado um tiquinho (mas pouquíssimo mesmo) do Well-Rested, da bareMinerals. É o melhor resultado que tenho, mas se a hidratação não está ok (seja a da pele ou a minha mesmo) ou o tempo mais seco, vai craquelar, infelizmente.

      Como são poucas opções de cores, sugiro que vc vá a um ponto de venda da Clinique (seja uma Sephora, lojas que revendam a marca ou nos espaços próprios da Clinique) e teste. Por melhor que ele seja, é caro, vem uma eternidade no tubo (acho que não gastei nem 10% do meu ainda) e melhor evitar gastos desnecessários, né?

      Depois me conta o que vc achou, ok?

      Beijos!

      • Keety 29/12/2013 às 23:53 #

        Também gosto muito da clinique, já usei por um bom tempo os produtos para tratamento da pele e são ótimos, mas maquiagem foi apenas uma coisa ou outra. Também sou do time olhos pequenos e miopes rs.
        Sim, aqui o preço é quase um abuso, pedi pra uma amiga que está indo viajar trazer pra mim na cor light neutral mesmo, creio que dara certo! Muito obrigada pela resposta!
        Beijos

      • Carla Jaróla 29/12/2013 às 23:59 #

        Sou apaixonada pelo sabonete facial deles, até uso outros, mas acabo voltando. Também usei dois hidratantes faciais que deram muito certo (a gente vai ficando mais “experiente”, então melhor cuidar, né?). Isso sem contar os Chubby Sticks, que sou fã mesmo. Pena que tudo é muito caro.

        Menina, estava lendo seu blog agora… Que olhos e peles são esses? Quando crescer quero ser assim também!

        Beijos!

      • Keety 30/12/2013 às 8:56 #

        Olha, minha pele ja foi o pior chokito que vc pode imaginar hahaha o único hidratante que não me dava espinhas era o em gel da clinique mesmo… Usei um bom tempo aquele 3 passos.. O all about eyes sempre que vejo na promoção na cosme-de.com compro, nunca vi textura tão fina, absorção rápida com super hidratação que ele proporciona… Lá sempre tem promoção dos potinhos em tamanho viagem, aquele que vem nos kits, vc consegue comprar uns 4 potinhos por menos de 50,00. Vale a pena dar uma olhada lá, tem varios produtos da clinique, comprei diversas vezes e o frete é gratuito ;).
        Beijos

Deixe um comentário

