Update – Leitura da Semana

13 ago

Oi, gente! Tudo bem?

Em uma semana com Bienal, novidades literárias e nomes badalados, nada mais justo termos como indicações de leitura os livros que têm sido bastante comentados ou que logo chegam às prateleiras. Vamos conhecer alguns deles?

– P.S. Eu te Amo: sim, a obra que inspirou o longa que faz 90 dos espectadores cair em lágrimas chega ao Brasil. Escrito por Cecelia Ahern, o livro já vendeu mais de 13 milhões de exemplares no mundo todo. A história se baseia em Gerry e Holly, que eram namorados de infância e cheios de promessas de amor eterno, até que Gerry falece e deixa a garota inconsolada.  Ao completar 30 anos, ela descobre uma série de cartas de seu amado, com passos de como viver sem ele. Junto de seus amigos e família, ela descobre novas facetas de sua personalidade, até então desconhecidas.

– Cold Springs – Vingança e Redenção no Texas: para quem busca algo menos doce, temos aqui o trabalho do mesmo autor da série Percy Jackson, Rick Riordan. 10 anos atrás, Chadwick tem uma reviravolta em sua vida ao ver sua filha ir para um caminho sem volta. Após passar por todo o sofrimento, ele decide ajudar a filha de um amigo seu, Mallory Zedman, que corre o mesmo risco e é procurada como suspeita de um assassinato. Porém, a garota está determinada a seguir seu caminho e destruir todos que tentem impedi-la.

– O Turno da Noite: literatura nacional também merece destaque. E André Vianco é um dos nomes mais recomendados na atualidade, sempre com histórias que envolvam vampiros e uma pitada de terror e ciência. Aqui, o autor conta a história de quatro novos vampiros, seduzidos pelo ancião Ignácio a serem assassinos de aluguel. Um capitão do exército do Brasil tenta acabar com a epidemia de vampiros que invade o país, enquanto é seduzido por uma criatura da espécie. E por fim, dois irmãos separados pelas trevas se reencontram por razões improváveis.

– Cinquenta Tons de Cinza: sinto aqui uma nova febre chegando, tipo Crepúsculo. Explico: a obra de E. L. James é uma das mais badaladas hoje em dia, porque se trata de um romance erótico leve (ou algo chamado de “mom porn”). A própria autora confessou que sua inspiração veio depois de assistir ao primeiro longa da saga dos vampiros teens. No caso de Cinquenta Tons de Cinza, a história se passa no encontro da jornalista Anastasia Steele e o empresário Christian Grey em uma entrevista, quando ele se revela um homem atraente, dominador e brilhante. Logo os jovens se descorbrem atraídos um pelo outro, porém ele de uma maneira diferente da que ela imaginava.

E então, deu vontade de ler algum deles? Sem querer influenciar, acho que vou acabar comprando o último… o que você está lendo agora? Que tipo de livro gosta?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: