A rotina da pele

12 set

Oi, gente! Tudo bem?

Não sei se vocês se lembram quando contei aqui minha intenção em finalmente tomar vergonha e cuidar da pele (está tudo AQUI e AQUI). Basicamente tudo teve início após o uso de um corretivo que craquelou, aliada à necessidade de fazer algo que deveria ter iniciado há tempos: limpar, tonificar e hidratar o rosto como se deve.

Aí que fiz um grande investimento e comprei lá na Clinique os produtos. Hoje mostro alguns deles, os cremes vou deixar mais para frente, ok?

Ué, Carla, mas não era tudo Clinique? Sim, mas explico. É que consegui acabar com o tônico (aleluia!) e como ele é caro, resolvi testar outro. Mas vamos saber mais sobre cada item. E lembremos que eu ainda sou uma pessoa preguiçosa, então se ainda assim consigo manter a rotina, significa que há luz no fim do túnel! hehehehe

Pois bem, eu começo limpando o rosto com o Liquid Facial Soap Oily, da Clinique e que está alí na esquerda (faltou a foto individual, sorry!). Posso falar? É meu produto predileto. Muito, mas muito bom, uma apertadinha na válvula rende para o rosto todo e boa parte do pescoço.

O que mais gosto nele é o fato de não ressecar minha pele e ter algo meio como menta, deixando tudo mais fresquinho. E limpa bem! Foi ele o responsável por fazer eu vencer a preguiça de manhã, mesmo não sendo a mais disciplinada nesse quesito. Como vocês podem ver, agora que ele caminha para o fim. Com certeza comprarei outro, mesmo sendo bastante caro para o meu bolso. Tem AQUI.

Talvez esse seja o produto que eu menos tenha gostado. Não significa que é ruim, mas acho que criei muita expectativa com a Loção Esfoliante Clarifying Lotion 3. Para quem não conhece, os tônicos devem ser usados por todos os tipos de pele, adaptando conforme sua necessidade, para complementar a limpeza. Digamos que o primeiro produto limpa as camadas superficiais e esse as mais fundas, sabem? É um exemplo tosco, mas didático.

A Clinique afirma que esse item renova a pele, a deixa mais suave e a prepara para o próximo passo, removendo as células mortas, melhorando a aparência e textura, além de ser anti-séptico, por contér álcool SD40. Aliás, a primeira coisa que estranhei fui justamente o cheiro de alcool, até forte para algo tão sério quanto um tônico.

Ao contrário do que pensei, essa embalagem de 200ml rendeu muito, mesmo eu usando diariamente e duas vezes, como recomendado. Acho que ele cumpre o que promete, porém não é revolucionário, sabe? Não senti minha pele renovada e mais clara. Ele pode ser comprado AQUI, por exemplo, ou em qualquer local que venda Clinique (lojas próprias, Sephora, entre outras).

Aí quando o tônico acabou, fui buscar uma solução mais em conta, porém de alta qualidade. E me lembrei da Vichy. Nunca havia testado nada marca, porém fui ler a composição e gostei:

1) Ajuda a eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade na pele;

2) Contrai visivelmente os poros;

3) Acabamento matificante.

A primeira função é a esperada de um tônico, a segunda para mim nem pesa tanto, porque não tenho problemas com poros dilatados. A terceira me chamou a atenção. Como uso o hidratante da Clinique depois e ele deixa minha pele brilhando, pensei que esse tônico, usado antes, poderia ajudar nessa questão.

Obvio que ele não faz milagres, mas tenho sentido minha pele mais calma, com um viço bonito e bem tratada a loção da Vichy tem água termal, que ajuda a acalmar, tratar e hidratar a pele. A loção da Clinique até rende mais, porém essa me dá mais a impressão de cuidado. Sem contar que não tem cheiro de álcool.

A Normaderm Acne Prone Skin é mais barata também, paguei em torno de R$ 50,00 na Droga Raia (só achei esse link para indicar) e pela dificuldade em encontrar o link, algo me diz que não durará muito tempo nas prateleiras. Infelizmente.

Após fazer esses passos, que não levam nem 10 minutos, vou para os hidratantes faciais e dos olhos, um para o dia e outro para a noite. Mas aí é assunto para outro post. O que mostro hoje aqui é que sim, dá para cuidar da pele sem gastar um longo tempo e passar zilhões de produtos. Como os itens da Clinique possuem essas classificações de 1 a 4, recomendo ir a uma loja e testar na pele, as vendedoras são super treinadas para ajudar.

Vocês cuidam da pele do rosto? Como? Contem aqui para torcarmos dicas e experiências!

5 Respostas to “A rotina da pele”

  1. Deise Fê 12/09/2012 às 13:10 #

    Sou muito preguiçosa pra isso… :\ O máximo que fiz foi comprar os lenços umedecidos da Leite de Colônia que prometem ação três em um: remover maquiagem, adstringente e limpeza profunda… Tem dado certo.

    • Carla Jaróla 22/09/2012 às 17:21 #

      Eu já usei o Leite de Colônia, mas líquido mesmo. Em mim não deu certo por causa do álcool.

      Sou super preguiçosa, ainda quero entender como consigo manter essa rotina! heheheh

      • deisefe 23/09/2012 às 1:11 #

        Os lenços não têm álcool! Passo até nos olhos numa boa… substituem bem os da Nívea. (:

  2. silver price 22/09/2012 às 5:28 #

    Um sabonete que ajude a diminuir a oleosidade e com ação anti-séptica, para diminuir a “população” de germes. Os melhores são os que tem enxofre e ácido salicilico na composição, mas têm o cheiro h-o-r-r-í-v-e-l !! Alguns laboratórios conseguem atenuar essa “fragrância”. Exemplos: Salder S, Sastid, Salisoap, Dermax (não necessariamente “atenuados”). Mas existem outros para pele oleosa sem o fedor do enxofre. Exemplos: Cetaphil sabonete liquido, Normaderm gel de limpeza, Effaclar gel de limpeza, Epidac e vários outros que voces também devem conhecer (por ex. Neutrogena, Natura, O Boticário e outros também tem sabonetes para pele oleosa ou com tendencia a acne).

Trackbacks/Pingbacks

  1. Momento R.I.P – Liquid Facial Soap Oily, Clinique e substituto « Boyish 'n Girly - 10/01/2013

    […] sobre ele pela primeira vez AQUI e depois até mostrei ele novamente na minha rotina de pele. Levando em consideração que o comprei em fevereiro do ano passado e que tentei usá-lo […]

Deixe um comentário

