Estreias da Semana

14 set

Oi, gente! Tudo bem?

E já chegou a sexta-feira (impressão minha ou a semana voou?). Como sempre, chegam também novos filmes ao cinema, que hoje traz opções variadas e grandes. Vamos conhecê-las:

– Resident Evil 5: Retribuição: chega às telonas a quinta parte da série, também em 3D. Aqui temos o vírus T, da Umbrella Corporation, que continua a destruir o planeta e a transformar humanos em mortos-vivos. Alice (Milla Jovovich) é a última esperança da humanidade e acorda em um escritório candestino da empresa. Para combater a doença e salvar os himanos, ela sai em busca dos responsáveis, passando por Tóquio, Nova York, Moscou e Washington. Durante o caminho ela descobre algo que irá mudar completamente sua vida, enquanto tenta sobreviver e salvar a Terra.

– Vizinhos Imediatos de 3º Grau: mas se a sua preferência é uma comédia, temos aqui o novo longa de Jonah Hill, Ben Stiller, Vince Vaughn, Will Forte, Richard Ayoade, Nicholas Braun, Rosemarie DeWitt, Doug Jones, Jorma Taccone, Joe Nunez e Carissa Capobianco. Ayoade, Hill, Stiller e Vaughn são quatro homens comuns que decidem se unir e atuar como vigilantes na comunidade onde vivem, mas na verdade é uma forma de eles espantarem o tédio e se divertirem. O que era só um passatempo se torna mais sério quando, de repente, descobrem extraterrestes na cidade onde residem.

– E a Vida Continua: do mesmo autor de Nosso Lar e também baseado em uma história de Chico Xavier, o filme traz nomes consagrados no elenco, como Amanda Acosta, Lima Duarte, Ana Rosa, Luiz Baccelli, Ana Lúcia Torre, Luiz Carlos Félix, Ronaldo Oliva, Samantha Caracante, Rosana Penna, Cézar Pezzuoli, Arllete Montenegro, Cláudio Mello e Rui Rezende. Evelina (Costa) é uma jovem que tem sua vida transformada após seu carro quebrar na estrada. Ela é socorrida por Ernesto (Baccelli) e logo ambos descobrem que pretendem ir ao mesmo hotel. Os dois se tornam grandes e fiéis amigos, inclusive após passarem para o outro plano. É nesse novo local, inclusive, que eles passarão por desafios e lidarçao com surpresas e revelações.

– My Way – O Mito Além da Música: “And now the end is near and so I face the final curtain…” Se você conhece essa música, seja na interpretação de Frank Sinatra ou na de Elvis Presley (essa a minha predileta), vale a pena prestar atenção nesse filme, que conta a história do compositor da canção. O drama, produzido em uma parceria entre a França e a Bélgica, conta a vida de Claude François (Jérémie Renier), atro da música popular francesa, passando por sua infância no Egito, a decepção de seu pai em vê-lo cantar, o sucesso na França e sua morte, em Paris, em 1978.

– Tropicália: nossa última sugestão de hoje é o documentário sobre um dos movimentos musicais mais importantes da cultura brasileira. É daqui que saíram nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes e Tom Zé, só para citar alguns. O filme traz uma série de entrevistas, pesquisas, imagens e canções dos músicos, mesclados com o contexto musical e pólítico dos anos 1967, 1968 e 1969.

Então, qual será o seu filme esse final de semana? Já escolheu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: