Eu fui – Elvis Experience Brasil

25 set

Oi, gente! Tudo bem?

Não sei se vocês sabem, mas São Paulo recebe, desde o dia 5, uma exposição única e especial: a Elvis Experience Brasil. Ela é feita por objetos de colecionador e da família do rei do rock, Elvis Presley.

Isso significa que muitos itens saíram de Graceland, onde há a casa em que o cantor vivia e hoje é um museu, frequentado por mais de 60 mil pessoas ao ano. A Elvis Experience passa pela América Latina pela primeira vez, a desejo de Priscilla Presley, viúva do músico. Ela diz que escolheu o Brasil porque Elvis nunca pôde vir para cá e realizar o evento aqui seria uma forma de agradecer aos inúmeros fãs que vão até os Estados Unidos visitar o museu.

Eu, embora não sendo a maior admiradora de Elvis Presley, gosto de seu trabalho, então achei que seria uma ótima oportunidade de aprender mais sobre sua vida. Além do mais, fica pertinho do meu trabalho, ou seja: juntei a fome com a vontade de comer.

Painel na entrada da exposição

Já somos recepcionados por essa imagem do rei do rock, que emociona bastante. Lá dentro encontramos inúmeras fotos, quadros e objetos pessoais do cantor, contando desde seu nascimento, até sua morte (tem algumas delas na galeria).

Gostei muito de saber sobre sua infância, o apoio familiar para que o músico não desistisse de seu sonho e também objetos pessoais que mostravam que tudo do Elvis era grandioso e único, como ele: roupas, carros, joias, medalhas…

Porém, senti falta de alguns detalhes. Ou eu faria diferente: acho que deveria ter uma sala (são 16 no total) com os hits do artista. Há uma sobre os filmes, com telões que exibem trechos, então poderia ter algo similar com as músicas de sucesso, que não são poucas.

Há outra, toda escura, que encontramos um telão na vertical, com Elvis cantando “If I Can Dream”, apresentada em homenagem à morte de Martin Luther King. Essa parte é muito emocionante porque a tela fica no mesmo nível do chão, então parece que estamos bem próximo ao músico (exatamente como no link, porém sem as legendas).

Eu teria feito essa parte em 3D, para acentuar esse sentimento e parecer que ele estava ao nosso lado mesmo. E por fim, a exposição termina em uma sala com My Way” de trilha sonora, coberta por quadros de jornais e exibições de telejornais ao redor do mundo, todos abordando a morte de Presley.

Confesso que quando cheguei ali senti um aperto no coração e a voz falhou. Dói lá no fundo, sabem? Imagino o que deve acontecer com os fãs. Porém eu acho que deveria ter explicações sobre a partida do cantor. Por exemplo: não foi abordada a questão da obesidade e do vício em medicamentos que Elvis adquiriu ao longo dos anos.

Entendo que, como foi feito pela família, alguns pontos podem ser difíceis de serem apresentados, até mesmo para a Priscilla, falar do divórcio deles deve doer ainda. E como falamos de uma pessoa que tem história há mais de 50 anos, comprimir essa trajetória toda em pouco espaço e tempo se torna bastante complicado.

De qualquer forma, a Elvis Experience Brasil é uma exposição que vale muito a pena ser vista (e revista, devo voltar lá). Se eu fosse você e estivesse em São Paulo, não perderia a oportunidade!

Elvis Experience Brasil

Quando: de 5/9 a 5/11.

Onde: Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970. São Paulo.

Quanto: de R$ 20,00 a R$ 100,00 (inteira).

Onde comprar o ingresso: no local, Teatro Tuca (aqui sem taxa de conveniência) e também no www.ingressorapido.com.br.

Horário: agendado no site e local de compra dos ingressos, com visitas a cada hora.

Classificação: livre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: