Update – Leitura da Semana

8 out

Oi, gente! Tudo bem?

Já que entramos na semana das crianças, nada mais justo que sugestões de livros para elas, né? Hoje resolvi trazer dicas de livros clássicos, daqueles que nós lemos quando éramos pequenos e que ainda fazem sucesso:

Quer coisa mais clássica que a obra de Monteiro Lobato? Deixando as polêmicas que agora rondam os livros do autor, esse box traz oito títulos: “Reinações de narizinho”, “Viagem ao Céu”, “O Saci”, “Memórias de Emília”, “Caçadas de Pedrinho”, “O Pica-pau Amarelo”, “A Reforma da Natureza” e “A Chave do Tamanho”. Legal, né? Dá para comprar AQUI.

Eu sou suspeitíssima, adoro os livros infantis do Ziraldo e esse foi o primeiro que li desse escritor (tanto que em uma Bienal, pedi para ele autografar um exemplar). Acho que “O Menino Maluquinho” é atemporal, já que trata a curiosidade da criança. Sem contar que é uma graça ver como ele imagina o mundo, né? Dá apra comprar AQUI.

Ainda seguindo a mesma linha do Menino Maluquinho, temos “Marcelo, Marmelo, Martelo”, de Ruth Rocha. Acho que é um dos livros infantis mais divertidos que li, com aquela coisa meio O Fantástico Mundo de Bobby, sabem? Me lembro muito quando ele ouviu “A Banda”, de Chico Buarque e ficava se perguntando “o que é bandapassá?”. Hahahahah Muito gostoso de ler! Vale entrar nesse link e pedir o seu.

A última dica de hoje é para os mais crescidinhos, talvez pré-adolescentes. Pedro Bandeira é um autor incrível e que conseguiu lançar uma série de livros de suspense, misturando ficção com fatos da história mundial. Aqui temos os Karas, um grupo de quatro adolescentes que investigam crimes, com direito a um código próprio. A primeira obra é “A Droga da Obediência”, que, na época, já me deixou viciada na saga. Vale muito a pena! Dá para pedir AQUI.

Quem mais lembra de clássicos da literatura infantil que podemos recomendar às crianças? Que tal deixar algumas dicas?

Obs: Imagens: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: