Update – Leitura da Semana

15 out

Oi, gente! Tudo bem?

Aproveitando nosso especial Halloween e o mês próprio para isso, hoje trago sugestões de leitura (eu sei, deveria ser sites, mas para que manter a rotina?) especiais. Digo isso porque as sugestões de livros dessa semana são todas… de terror! Bom, né?

Aproveito para dar como dicas os títulos de um autor muito talentoso: Dean Koontz. Acho que já comentei dele aqui, assim como dos livros, mas é sempre bom lembrar. O autor é esse aqui:

Enquanto estava na faculdade, aproveitei uma das férias para ler um livro do autor. Me viciei de uma forma tão grande que até o descanso acabar, li uns 3 títulos dele! De lá para cá não parei mais. Ele tem uma forma de escrita bem peculiar, que mistura literatura, ciência, humor, suspense e terror. Sabe aquelas obras que você não consegue largar? Por aí.

Até hoje, os dois nomes abaixo são os que mais gostei:

– A Casa do Mal: esse é o meu predileto mesmo. Muito antes da explosão de títulos e filmes sobre vampiros e monstros, Koontz já explorava esse tema (sim, eu li esse livro lá para 2002, para vocês terem ideia). Aqui temos Frank Pollard, que do nada acorda em uma vola, sem saber como foi parar no local. Na verdade ele não se lembra de nada além de seu nome, mas sabe que está em perigo. Ele se hospeda em um hotel e na manhã seguinte, acorda com as mãos cheias de sangue. A cada dia, encontra suas mãos ensaguentadas e objetos estranhos em seus bolsos. É a hora em que ele encontra Bobby e Julie Dakota, dois detetives que tentam ajudá-los a resolver o caso, só que ambos são levados para o caso e passam a conviver com a história. Dá para sentir muito medo e vontade de não largar mais o livro!

– Do Fundo dos seus Olhos: esse aqui não tem só o suspense e terror, você encontra drama também, daqueles de ler com a caixinha de lenço ao lado, sabe? A história se passa entre Bartolomeu, Júnior e Anja. O primeiro deles é um menino especial, sem pai e cego. Júnior é um psicopata. E por fim, Anja, resultado de um estupro e que se torna uma personagem essencial na trama. Há uma resenha muito boa sobre esse livro AQUI. Me lembro que ao mesmo tempo em que me emocionava com Bartolomeu, ficava impressionada em como ele conseguia adivinhar e prever a história, cheia de suspense.

Claro que podemos citar outros autores, como André Vianco, Agatha Christie, George Martin e Stephen King (excelente, aliás), só para citar alguns. Mas Koontz não é muito divulgado aqui, então que tal aproveitar a data e começar a ler? Quem sabe você não se torna uma amante da leitura?

Obs: Imagem encontrada no Google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: