Estreias da Semana

26 out

Oi, gente! Tudo bem? Essa semana voltei mesmo!

Eba! E chegamos a mais um final de semana, com filmes novos estreando. Aliás, filmes novos, grandes e poderosos! Vamos conhecê-los:

– 007: Operação Skyfall: My name is Bond, James Bond. Ok, clichê eu falar isso, mas é porque hoje chega às telonas o aguardado filme do detetive mais famoso dos cinemas, novamente interpretado por Daniel Craig. Com direção de Sam Mendes e um elenco com nomes de peso, como Javier Bardem, Judi Dench, Naomie Harris, Bérénice Marlohe, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw, Rory Kinnear, Helen McCrory, além do próprio Craig, temos aqui a relação entre Bond (Craig) e M (Dench), que é colocada em teste quando o passado dela volta a persegui-la. Isso faz com que 007 precise acabar com esse problema, mesmo que passe por diversas situações perigosas e pague um alto preço para conseguir. Vale também prestar atenção na trilha sonora, com o tema “Skyfall” cantado por Adele (clica AQUI para ouvir).

– Gonzaga: de Pai para Filho: mas se você prefere um filme nacional, a sugestão é o longa inspirado na vida do famoso sanfoneiro brasileiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, Gonzaguinha (1945-1991), feito em homenagem ao centenário do músico. Dirigido por Breno Silveira (de Dois Filhos de Francisco), o filme retrata o mundo dos dois artistas, um vindo do sertão nordestino, o outro do Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro. Aqui não só temos sucessos como “O Xote das Meninas”“Asa Branca”, como também os encontros e desencontros de dois dos maiores ídolos da música nacional e acima de tudo, o amor de pai para filho.

– 7 Dias em Havana: nossa última sugestão de hoje é para quem prefere o cinema latino. O filme, um drama feito em parceria entre a França e a Espanha, traz Benicio Del Toro como um dos diretores, além de Josh Hutcherson, Daniel Brühl, Emir Kusturica, Melissa Rivera, Elia Suleiman, Jorge Perugorría, Vladimir Cruz, Mirta Ibarra, Daisy Granados, Luis Alberto García e Othello Rensoli no elenco. A obra traz o processo de transformação em que a capital cubana, Havana, tem passado desde que abriu as portas para o capitalismo. Del Toro se junta a seis outros diretores para mostrar diferentes histórias que se passam no local, desde o turista americano com um taxista local como guia, até a cantora que pensa em ir para a Espanha e viver sua carreira ou ficar em Havana e viver seu romance.

Boas opções hoje, né? Qual será sua escolha?

PS: Imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: