Estreias da Semana

23 nov

Oi, gente! Tudo bem?

E já chegamos a mais um final de semana. Sei que sempre falamos isso, mas realmente parece que esse ano está voando, não? Mas enfim, hoje é dia de filmes novos no cinema. Vamos conhecer as estreias?

– Curvas da Vida: quer se emocionar? Essa é a pedida. Já começa no elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, John Goodman, Matthew Lillard, Robert Patrick, Scott Eastwood, Matt Bush, Ed Lauter, Chelcie Ross. E tem a direção do mesmo Clint Eastwood, que vive Gus Lobel, um dos mais conceituados olheiros de beisebol das últimas décadas.  Mesmo com o reconhecimento, a idade se aproxima e ele não quer reconhecer que chegou a hora de se aposentar. A situação piora quando a diretoria do Atlanta Braves passa a questionar as atitudes do olheiro. A esperança de Lobel está concentrada na única pessoa que ele sequer imaginaria recorrer: sua filha, Mickey (Adams), de quem nunca foi próximo. Mesmo não gostando, ela se une ao pai em busca de novos talentos e é aí que os dois descobrem uma nova vida juntos.

– As Palavras: nossa dica de hoje é também um drama, com atores como Olivia Wilde, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dennis Quaid, Jeremy Irons, J. K. Simmons, Ben Barnes, John Hannah e Zeljko Ivanek. Cooper vive Rory Jansen, um escritor famoso e que vive a melhor fase de sua carreira. Sua vida estava perfeita, até ele descobrir os inconvenientes vindospor roubar o trabalho de outra pessoa.

– Disparos: mas se você quer ver um longa nacional, essa pode ser uma sugestão. O longa também foi o ganhador dos prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante (para Caco Ciocler) no Festival do Rio desse ano. Ao sair de uma sessão de fotos para um guia GLS no Rio de Janeiro, Henrique, o fotógrafo, é vítima de um assalto. Ainda pasmo com a situação, ele vê os dois bandidos que o roubaram serem atropelados. É quando ele se sente aliviado e recupera seu material. Mais a frente, ele vê que esqueceu o cartão de memória de sua câmera e ao retornar ao local, se torna o principal acusado do crime. O fotógrafo é levado apra a delegacia e a partir daí, tenta provar sua inocência.

– Construção: nossa próxima dica é um documentário nacional, que conta a história de dois personagens distantes, mas próximos à diretora do filme. De um lado temos Branca, uma menina de três anos que vai para Cuba conhecer a terra de seu pai, enquanto o país comemora mais um aniversário da Revolução. Ela tem em seu avô, Marcos de Vasconcellos, uma referência do passado, já que ele foi um escritor e arquiteto no Rio de Janeiro da década de 60. Embora tenham esse laço familiar, os dois nunca se viram em vida, tendoa gora, no cinemam a primeira oportunidade.

E então, qual será sua escolha de hoje?

Obs: imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: