Caixa da Bete: em busca do Cupcake perfeito

26 nov

“Cupcake nada mais é que um bolinho, porém nos dias de hoje é chique chamar dessa forma (apesar que eu acho que ultimamente está ‘americanizando’ tudo… Por isso, prefiro falar bolinho ao invés de cupcake e assim, evitar que quitutes como esse tenham o seu nome ‘americanizado’).

Provavelmente, você encontrará cupcakes ou bolinhos em todas as padarias, docerias e afins. A questão é encontrar ‘aquele’ cupcake ou bolinho cuja  massa é boa com recheio ou cobertura sensacional a um preço justo.

Ultimamente, eu tenho ‘caçado’ por um bom cupcake ou bolinho. E o que eu encontrei foram as ‘coisinha’ mais sem-vergonhas a um valor que não condizia a realidade do produto. Massa pesada, cobertura de ‘chocolate’ (na verdade, a versão hidrogenada, ou seja, gordura pura que gruda no céu da boca e deixa aquele ‘ranso’), recheio bem sem-vergonha (principalmente quando diz ser de brigadeiro caseiro e na verdade é aquele industrializado que tem gosto de tudo, menos gosto de brigadeiro. Sim, eu sou chata!).

Até ser convidada para colaborar com o blog, não anotei o nome dos lugares que vendiam esses cupcakes sem-vergonhas (como também outros recintos que deveriam alegrar a lombriga alheia e só trouxeram mágoa). Agora, eu anoto tudo, tiro foto e se for ruim, vou gongar (gongar = parecer negativo).

Eu e a Carla visitamos um pequeno quiosque de cupcakes (The Original Cupcake) no Shopping Center 3 (Avenida Paulista, perto do banco Safra). A príncipio ficamos encantadas com os mais variados bolinhos. A estética os tornava lindos e bem chamativos, principalmente no quesito cobertura. Como uma gorda inveterada, fiquei encantada por um bolinho de brigadeiro. Aos olhos dessa gorda que vos digita, era o bolinho mais lindo. Na verdade, além de bonito, tinha alto ‘sexy appeal gordístico’. Ele me seduziu e fui ‘obrigada’ a comprá-lo. Segundo a funcionária, a massa era feita de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro. A Carla ficou empolgada comr um bolinho de mousse de limão cuja aparência era ‘fofa’.

Compramos os nossos bolinhos, pedimos uma faquinha de plástico para dividi-los e… Não tinha faquinha de plástico, mas a funcionária nos ofereceu uma colher para dividir (oi?). Isso porque eu havia mencionado para ela que queria repartir ao meio…

Bom, pegamos os nossos bolinhos, fomos a uma mesa (que por sinal ficava bem pertinho de uma brigaderia bem interessante) e fizemos a divisão dos quitutes. Na hora de provar, deu uma mágoa… A massa (era gostosinha) lembra a receita do bolo Nega Maluca, o recheio recordava o de um brigadeiro de lata (não da marca famosa, ok? Não cito o nome da marca porque nem ganho comissão, mas a verdade seja dita, não acho esse brigadeiro industrializado gostoso. E falar bem de algo porque te pagaram sendo que, na verdade, você acha ruim, é a maior propaganda enganosa e não faria o menor sentido eu dar a minha humilde opinião). A cobertura idem.

O bolinho que a Carla escolheu também deu mágoa. Na hora em que parti o bolinho pensei ‘cadê o recheio? O gato deve ter comido..’. A massa do de mousse de limão lembra os que são vendidos em pacote no supermercado e que tem outro nome; o recheio era o trivial (leite condensado e suco de limão. Fácil de fazer); a cobertura, um merengue simples (clara em neve, com pouco açúcar e levemente dourada).

Cada um custa R$ 6,50. Não seria caro se fosse delicioso, mas valeu como experiência. O bolinho era gostosinho, mas não era maravilhoso, serve para sossegar a sua lombriga nos dias em que elas clamam por algo doce.

Já comi bolinhos cuja estética não eram lá essas coisas, porém a massa estava muito gostosa, o recheio surpreendente e o preço bem bacana. Daí você percebe que a estética do quitute pode surpreender positivamente ou negativamente. Eu achei gostosinho, porém não posso dizer algo como ‘Oh, my God!  Que doce espetacular!’ .

Aviso, há várias lojas dessas em vários shoppings. Porém, o meu parecer sobre o quitute só concerne ao lugar que citei e não estende aos demais loais, ok ? Pode ser que eu tenha mais sorte na outra unidade, certo?”

Deixe um comentário

