Update – Leituras da Semana

24 dez

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje, ao invés de sugerir livros mais vendidos ou de autores específicos, resolvi pegar leve dar dicas de obras para lermos nas férias. Sabe quando você não quer se preocupar e só tem vontade de se entreter? Nessas horas é bom ler algo mais livre, não?

Então vamos às dicas de hoje:

01 - Livro

– Cyberpunks – Liberdade e o futuro da Internet, de Julian Assange: ah, Carla, mas esse livro é mais sério! Ok, mas essa obra é do tipo que vai nos fazer pensar e debater, mesmo quem não faça parte do mundo virtual. Para quem não ligou o nome à pessoa, Julian Assange é só o criador do Wikileaks e que está no meio de uma polêmica e prisão. Aqui temos suas análises junto de pensadores e ativistas que defendem o ciberespaço, então teremos disscussões sobre vigilância em massa, liberdade de expressão e o movimento do cypherpunk mesmo, criado em 1990. Dá para render grandes conversas com o tema, hein?

02 - Livro

– Commando, a autobiografia de Johnny Ramone, de Johnny Ramone: mas se você quer algo mais leve e repleto de assuntos, que tal a história de um dos mais famosos músicos do cenário punk rock mundial? Estamos falando aqui do fundador dos Ramones, Johnny Ramone (1948-2004), criado no Queens e com a vida cheia de altos e baixos, mas que viu no rock uma maneira de mudar sua vida. Conhecido por ser uma pessoa polêmica, ele não perdoa ninguém nesse livro, mesmo seus colegas da música.

03 - Livro

– Não Existe Mulher Difícil, André Aguiar Marques: sinto cheiro de polêmica… Quer saber a diferença entre homens e meninos e entender como age um conquistador? Pois bem, essa é a obra. O livro não só tenta desvendar o universo feminino, como também mostrar como ganhar cada uma delas, sempre de forma bem humorada e leve. Vale lembrar que a história já foi adaptada para o teatro e apresentada em todo o país, além de aplicativo para smartphone, quadro para TV e também roteiro para cinema.

04 - Livro

– Brasil 82 – o Time que perdeu a Copa e Conquistou o Mundo, de Paulo Roberto Falcão: se você gosta de futebol, ou ao menos tem interesse em saber mais sobre o tema, vale ler esse livro, escrito por um dos seus jogadores e até hoje, considerado um dos maiores times de todos os tempos. Comandanda por Telê Santana e com atletas como Zico, Sócrates e o próprio Falcão, a Seleção Brasileira ganhou o mundo na Copa da Espanha, mesmo não levando a taça e se tornou uma referência no esporte. A história aqui é recontada por um dos protagonistas, com os olhos de quem estava lá no momento.

Dá para correr na livraria antes de viajar, né? Qual obra você irá levar?

Obs: Imagens de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: